• Rafael de Angeli

'Mac Studio' pode ser a tão esperada 'versão Pro' do Mac mini

A Apple está trabalhando em um "Mac Studio", um dispositivo entre um Mac Pro e um Mac mini, de acordo com o site 9to5Mac, que cita uma fonte com conhecimento dos planos da Maçã.

Imagem: Reprodução/MacRumors

O dispositivo vai "além" dos rumores de ‌Mac mini‌ e de ‌Mac Pro‌, mas será baseado principalmente no ‌Mac mini‌. Ele contará com "hardware muito mais poderoso" e com duas versões em desenvolvimento. Uma máquina usará o mesmo chip M1 Max introduzido nos modelos de 2021 do MacBook Pro, enquanto a outra usará um chip Apple Silicon mais poderoso que o ‌M1 Max‌.


Mark Gurman, da Bloomberg, descreveu anteriormente uma nova versão do ‌Mac Pro‌ que apresentará um "corpo" menor para ser vendido ao lado do ‌Mac Pro‌ de tamanho maior. O "Mac Studio" poderia perfeitamente ocupar este lugar.


Gurman disse, também anteriormente, que o menor ‌Mac Pro‌ teria até 40 núcleos de CPU e até 128 núcleos de GPU.


O Mac Studio é conhecido internamente pelo codinome J375, e o 9to5Mac diz que, embora o nome possa mudar, é voltado para usuários profissionais e será vendido ao lado de um "Apple Studio Display" com resolução 7K que a Apple também tem em andamento.


Não há informações sobre quando o Mac Studio pode ser lançado, mas rumores anteriores sugeriram que ele poderia ser introduzido em algum momento da WWDC (que deve acontecer em junho), antes de seu lançamento no outono no hemisfério norte (setembro a novembro).



Fontes: 9to5Mac, Bloomberg e MacRumors

6/3/2022 - 0h30