top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novo chip permitirá que botões de estado sólido funcionem com iPhone 15 Pro desligado ou sem bateria

Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max usarão um novo microprocessador de consumo ultrabaixo de energia, permitindo que certos recursos, como os novos botões capacitivos de estado sólido, permaneçam funcionais mesmo quando o aparelho estiver desligado ou a bateria acabar, de acordo com o site MacRumors.

Imagem: Reprodução/iFixit

A fonte do rumor é o mesmo membro do fórum que compartilhou detalhes precisos sobre a Dynamic Island no ano passado, antes do lançamento oficial dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. Desta forma, há boas razões para acreditar que as informações são confiáveis.


Segundo a fonte anônima, o novo microprocessador substituirá o atual modo de baixo consumo de energia do smartphone da Maçã, que permite que um iPhone seja localizado via Rede Bucar depois de desligado ou por até 24 horas se a bateria estiver totalmente descarregada, e permite que o Apple Pay Express Mode seja usado por até 5 horas após a bateria acabar.


O novo chip supostamente assumirá as funções Bluetooth LE/Banda Ultralarga existentes, além de alimentar os botões de estado sólido – incluindo um botão de "ação" que deve substituir o botão mudo [toque/silencioso] – quando o telefone estiver ligado, desligado ou a bateria estiver descarregada.


O microprocessador "imediatamente detecta pressionamentos de botões capacitivos, segura e até mesmo detecta sua própria versão do 3D Touch com o novo botão de aumento/diminuição de volume, botão de ação e botão liga/desliga, enquanto o telefone está sem bateria ou desligado", diz a fonte.

A notícia também afirma que os novos recursos capacitivos de baixa energia estão atualmente sendo testados com e sem feedback do Taptic Engine enquanto desligados, mas não enquanto a bateria está descarregada. Desta forma, "se este rumor chega à produção ou não é altamente incerto, mas está sendo testado", acrescentou.


A fonte afirma que "um homem por dentro da Apple" viu duas versões funcionais do novo botão de volume unificado em testes, incluindo uma em que o volume sobe/desce é mais rápido, dependendo da quantidade de força usada quando pressionado, e outra em que o volume pode ser ajustado deslizando para cima e para baixo no botão com um dedo. Ela não sabe qual método será adotado para a versão final, mas esses recursos são ativados por software (pelo iOS), portanto, essa funcionalidade poderá ser personalizada pelo usuário.


O informante anônimo afirma que sua fonte interna está na equipe de desenvolvimento da gigante de Cupertino. Sendo assim, não há informações adicionais sobre o design dos novos modelos, a menos que os recursos físicos exijam o desenvolvimento de software para complementá-los.



De acordo com rumores anteriores, botões capacitivos de estado sólido devem ser exclusivos dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, com os modelos padrão dos iPhones 15 e 15 Plus mantendo o mesmo mecanismo de botão tradicional da linha iPhone 14. Há rumores de que os iPhones 15 Pro também ganharão um botão personalizável por software no lugar do botão mudo, e um botão de volume unificado substituindo os botões separados de volume para cima/para baixo, como nos iPhones 3G e 3GS, lançados em 2008 e 2009.



Fonte: MacRumors

6/4/2023 - 17h26

コメント


bottom of page