top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhones 15 Pro devem apresentar novo botão de volume unificado e botão silenciar de pressão

Muitos rumores indicaram que várias mudanças de design estão chegando aos iPhones 15 Pro e ‌‌15 Pro‌‌ Max, mas um que até o momento passou despercebido é a possibilidade de que os controles de volume na lateral do dispositivo sejam um único botão unificado.

iPhone 6

Conforme observado pelo YouTuber ZoneOfTech no Twitter, a Apple normalmente usa dois pinos para prender cada botão ao chassi do smartphone, mas nas mais recentes renderizações baseadas em desenhos CAD vazados do ‌iPhone 15 Pro‌, apenas dois pinos são mostrados em um único recuo onde os botões de volume geralmente ficam. Em contraste, as renderizações baseadas em CAD do iPhone 15 normal mostram dois slots separados com quatro pinos no total.



Ao criar seu próprio conceito de ‌iPhone 15 Pro‌ com base nos CADs vazados, o ZoneOfTech tornou-se "100% certo" de que os ‌iPhones 15 Pro‌ apresentarão um botão de volume unificado longo em vez de dois separados. Além disso, o canal tem a mesma certeza de que "o botão mudo [toque/silencioso] também mudará para um único botão de pressão, em vez do botão para cima e para baixo que temos agora".



Rumores sugerem que a Apple está adotando botões de estado sólido com feedback tátil para os controles de energia e volume nos modelos Pro do ‌iPhone 15‌, e está começando a parecer que um único botão de volume de estado sólido unificado detectará toque nas extremidades superior ("para cima") e inferior ("para baixo") e um botão de de toque/silencioso háptico substituirá o interruptor clássico.


Não sabemos como os novos botões hápticos funcionarão, especialmente se eles exigirem contato direto por toque. Da mesma forma, serão necessárias soluções para acomodar a recuperação do dispositivo em situações em que o ‌iPhone‌ pode não estiver funcionando conforme o esperado. A tecnologia de botão de estado sólido pode melhorar a proteção contra poeira e água, já que não precisa de uma mecânica física, mas requer hardware extra dentro do ‌iPhone‌.


Há rumores de que a Apple está adicionando dois Taptic Engines adicionais aos ‌iPhones 15 Pro‌ para alimentar os botões de estado sólido. Os modelos atuais do iPhone 14 têm um único Taptic Engine para feedback tátil. Os iPhones 15‌ e 15 Plus padrão devem manter os botões mecânicos.


Botão silencioso e controle de volume unificado no ‌iPhone‌ 3GS (Imagem/Reprodução: iFixit)

O ‌iPhone‌ original de 2007 e o primeiro iPad de 2010 apresentavam controles de volume unificados externamente ou um botão longo levantado em ambas as extremidades. Este design de botão permaneceu nos ‌iPhones‌ 3G e 3GS em 2008 e 2009.


iPhone 4S

Para os ‌iPhones‌ 4 e 4S, o botão basculante foi substituído por dois botões circulares, que acabaram sendo alterados para botões separados mais longos em forma de pílula nos ‌iPhones‌ 6 e 6 Plus. Variações no formato da pílula foram usadas até o iPhone 14.



Fontes: ZoneOfTech, 9to5Mac e MacRumors

5/3/2023 - 3h22

bottom of page