top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Vazamento de design dos iPhones 15 Pro 'confirma' botões de silenciar e volume renovados

No início deste mês, informamos que os próximos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max terão novos botões de volume unificados e um novo botão silenciar de pressão. Agora, arquivos CAD recém-vazados corroboram o rumor e oferecem uma visão mais detalhada do novo design.


Nossa notícia de 5 de março de 2023:


Ao criar seu próprio conceito de ‌iPhone 15 Pro‌ com base nos CADs vazados, o [canal do YouTube] ZoneOfTech tornou-se "100% certo" de que os ‌iPhones 15 Pro‌ apresentarão um botão de volume unificado longo em vez de dois separados. Além disso, o canal tem a mesma certeza de que "o botão mudo [toque/silencioso] também mudará para um único botão de pressão, em vez do botão para cima e para baixo que temos agora". Rumores sugerem que a Apple está adotando botões de estado sólido com feedback tátil para os controles de energia e volume nos modelos Pro do ‌iPhone 15‌, e está começando a parecer que um único botão de volume de estado sólido unificado detectará toque nas extremidades superior ("para cima") e inferior ("para baixo") e um botão de de toque/silencioso háptico substituirá o interruptor clássico.

Imagens e vídeos compartilhados no Twitter pelo confiável leaker ShrimpApplePro mostram um desenho CAD inédito do iPhone 15 Pro. Neste vazamento, podemos ver claramente o novo design dos botões de volume e do botão de mudo.



No vídeo, podemos ver os novos botões de volume unificados. Em vez de dois botões separados para aumentar e diminuir os níveis de volume, há um único botão capacitivo. Também podemos conferir o novo design do botão mudo (toque/silencioso), que substitui o botão silenciar anterior. O vídeo também corrobora uma saliência menor da câmera no iPhone 15 Pro Max.



Os iPhones deste ano adotarão novos botões de estado sólido com feedback tátil, semelhante ao botão Home introduzido no iPhone 7, o que significa que os botões não terão mais partes móveis e identificarão o nível de pressão para funcionar.



Os arquivos CAD compartilhados hoje também parecem mostrar que os iPhones 15 e 15 Plus não receberão o novo design do botão mudo e dos botões de volume. Em vez disso, esses dispositivos manterão o clássico design de estilo "interruptor" e os botões mecânicos comuns dos atuais smartphones da Maçã.



Fontes: Twitter e 9to5Mac

20/3/2023 - 17h15

bottom of page