top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 13 terá notch mais fino, corpo um pouco mais grosso e design com poucas mudanças

A câmera TrueDepth ficará mais estreita, pois o alto-falante frontal deve se mover para a borda do corpo do smartphone.

Conceito: Tech Limited

A Apple deve continuar a oferecer quatro novas opções de iPhone no final de 2021, com o iPhone 13 (ou 12S) idêntico em design ao iPhone 12, com poucas mudanças, de acordo com o site japonês Mac Otakara, que cita fontes dentro da cadeia de suprimentos chinesa.


De acordo com o site, a altura e a largura dos quatro modelos de iPhones permanecerão as mesmas, mas a espessura pode aumentar em aproximadamente 0,26 mm.


Câmeras e scanner LiDAR do iPad Pro de quarta geração, lançado em abril de 2020.

A unidade da câmera traseira deve aumentar em tamanho em 0,9 mm em todos os modelos do iPhone 13, e a Apple mudará para um design que "cobre toda a unidade da câmera com vidro de safira". Espera-se que as lentes se sobressaiam menos em um design mais semelhante ao iPad Pro 2020, que tem uma colisão grossa da câmera, mas menos saliência quando se trata do design da lente.


Mac Otakara acredita que o iPhone 13 Pro poderia apresentar estabilização óptica de imagem com sensor-shift, um recurso que a Apple incluiu no iPhone 12 Pro Max.



Quanto à frente do iPhone 13, o site sugere que a câmera TrueDepth "está ficando mais estreita" porque o alto-falante frontal, da parte superior da tela, deve se mover para a borda do corpo do smartphone, sugerindo que o famoso notch (entalhe) no iPhone de próxima geração pode ser um pouco mais fino ou então ter o mesmo comprimento, mas não tão alto.


Esta é a segunda vez que ouvimos rumores de um notch mais fino (ou mais raso), por isso é possível que os modelos de 2021 tenham um “entalhe” mais fino que os atuais, presentes nos iPhones X, XR, XS, 11 e 12, desde 2017.


Outros rumores do iPhone 13 sugeriram que poderíamos ver alguns modelos recebendo telas LTPO OLED com suporte para taxa de atualização de 120Hz, e haverá, é claro, um chip A15 mais rápido.



Fontes: Mac Otakara e MacRumors

20/01/2021 - 23h53

bottom of page