• Rafael de Angeli

iPhone SE terá tela de 4,7" em 2022 e tela inteira de 6,1" com hole-punch em 2023

A próxima geração do iPhone SE, com lançamento previsto para 2022, terá a mesma tela de 4,7 polegadas da versão atual, de acordo com o analista Ross Young. Mas tudo pode mudar já em 2023...

Conceito: Apple TLD

O ‌iPhone SE‌ de segunda geração, lançado em abril de 2020 e ainda comercializado pela Maçã, é basicamente uma atualização do iPhone 8, que também tem uma tela de 4,7 polegadas. Ele poderia muito bem ter sido chamado de "iPhone 9", mas a gigante de Cupertino quis pular, pelo menos por enquanto, este nome/número. Houve rumores de que a empresa estava trabalhando em um "‌iPhone SE‌ Plus", que poderia ser lançado este ano, mas no início de março, o analista Ming-Chi Kuo disse que não haverá um novo smartphone na família SE pelo menos até 2022.



As informações de Young também sugerem que não haverá atualização em 2021 para o ‌iPhone SE‌, mas ele diz que após a pequena atualização de 2022, pode haver uma mudança de design mais radical em 2023.


Conceito: The Apple Hub

A Apple está trabalhando em uma versão de 6,1 polegadas do ‌iPhone SE‌ que apresenta um design de "tela perfurada" (hole-punch) em vez de um notch. Há rumores de que a empresa está planejando trazer a "tela com furo" para os modelos principais de 2022, então faz sentido que, depois de apresentar os novos modelos do "‌iPhone‌ 14" com a mudança de design, a tecnologia possa chegar ao ‌iPhone SE‌ um ano depois.


O design com furo é algo que os fabricantes dos telefones Androids vêm usando há algum tempo para maximizar a área de exibição disponível, ao mesmo tempo em que deixa espaço para a câmera frontal. Nos dispositivos da Apple, o hole-punch substituirá o notch atual, existente desde o iPhone X, lançado em 2017.


Embora presumivelmente haja poucas mudanças no design do ‌iPhone SE‌ em 2022, o dispositivo deve receber um processador atualizado e suporte ao 5G, que Young diz que pode ser limitado a menos de 6GHz.



Fonte: MacRumors

05/04/2021 - 1h00