top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: Apple testa dispositivo dobrável de 9 polegadas, enquanto 'iPhone Fold' é adiado para 2025

A Apple está testando um aparelho com uma tela dobrável de 9 polegadas, mas é improvável que um iPhone dobrável seja lançado antes de 2025, de acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo.

Imagem/Reprodução/Conceito: AppleInsider

No Twitter, Kuo disse que a Apple está "testando ativamente" um dispositivo com uma tela OLED dobrável de 9 polegadas e com uma densidade de pixels próxima à do iPhone e iPad. Este aparelho supostamente está sendo usado para avaliar e verificar as principais tecnologias envolvidas no dobrável da Apple e pode não apresentar as especificações de nenhum produto final de varejo.



"Acho que a ordem de prioridade dos tamanhos de desenvolvimento de produtos dobráveis da Apple é médio, grande e pequeno. A Apple está testando ativamente um OLED dobrável de cerca de 9" (PPI entre iPhone e iPad, adoção de TDDI). O teste é para verificar as principais tecnologias e pode não ser a especificação final do produto".

O analista acredita que o desenvolvimento de produtos dobráveis ​​da Apple está inicialmente focado em dispositivos de tamanho médio, seguido por devices com telas maiores, antes de finalmente expandir para dispositivos pequenos como o ‌iPhone‌.


Kuo também revisou sua previsão do ano passado, que afirmava que a Apple lançaria seu ‌iPhone‌ dobrável em 2023, explicando que agora ela precisa ser revisada para 2025, no mínimo. Ele acrescentou que o primeiro dispositivo dobrável da Maçã pode ser um híbrido de ‌iPhone‌ e ‌iPad‌, ou simplesmente um ‌iPad‌ dobrável.



"Eu esperava que a Apple lançasse um iPhone dobrável já em 2024 em meus relatórios do ano passado, mas agora está claro que essa previsão precisa ser revisada. Prevejo que a Apple pode lançar seu primeiro produto dobrável em 2025, no mínimo, que pode ser um iPad dobrável ou um híbrido de iPad e iPhone".
Conceito: Dongjae Krystofer Kim / Imagem: Reprodução/iDownloadBlog

Os comentários de Kuo vêm em resposta a um rumor do The Elec, que afirmou que a Apple está colaborando com a LG para desenvolver uma tela OLED dobrável com vidro de cobertura ultrafino para futuros tablets e laptops da Maçã. Em fevereiro, o analista de telas Ross Young acendeu rumores sobre a Apple trabalhar em grandes dispositivos dobráveis, explicando que a empresa está explorando laptops dobráveis ​​com telas de cerca de 20 polegadas.



Fontes: The Elec e MacRumors

17/4/2022 - 1h09

Comments


bottom of page