top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPads e MacBooks com telas OLED dobráveis podem ser lançados em parceria com a LG Display

A Apple está trabalhando com a LG para desenvolver uma tela OLED dobrável com revestimento de "vidro ultrafino" para futuros modelos de iPad e MacBook, de acordo com o The Elec.

Conceito: Dongjae Krystofer Kim / Imagem: Reprodução/iDownloadBlog

A notícia explica que a LG Display fornecerá painéis OLED 4K dobráveis ​​de 17 polegadas para a HP este ano, destinados a um laptop dobrável com tela de 11" quando fechado. A LG Display tem uma experiência crescente em telas OLED dobráveis, tendo fornecido o painel de 13,3 polegadas para o Lenovo ThinkPad X1 Fold.


Lenovo ThinkPad X1 Fold

O The Elec afirma que, juntamente com o painel OLED dobrável para laptop da HP, a Apple está colaborando com a LG Display "para desenvolver outra tela dobrável", que supostamente usará um vidro de cobertura ultrafino em vez de polímero poliimida, que a maioria dos outros monitores dobráveis ​​usa atualmente.


O rumor é o segundo sinal confiável da cadeia de suprimentos da Apple de que grandes dispositivos dobráveis ​​estão em desenvolvimento, já que a afirmação do The Elec parece se alinhar com uma divulgação recente do analista de telas Ross Young, que disse que a Maçã está explorando laptops dobráveis ​​de tela inteira com cerca de 20 polegadas de tamanho.


Young disse que esses dispositivos podem formar uma categoria de produto totalmente nova para a Apple e resultar em um dispositivo de uso duplo, potencialmente capaz de funcionar como um laptop com um teclado na tela de tamanho normal quando dobrado e como um monitor quando desdobrado e usado com um teclado externo. Os devices apresentam resoluções 4K ou superiores, no tamanho que a gigante de Cupertino está investigando, acrescentou o analista.


Embora Young tenha descrito o dispositivo como um "laptop dobrável", o produto de tela inteira pode ser um ‌iPad Pro‌ dobrável, e a notícia do The Elec esclarece que o painel de exibição em desenvolvimento é adequado para ambos os tablets e laptops.


De acordo com Young, o prazo de lançamento do "MacBook dobrável" é "provavelmente posterior" a 2025, com 2026 ou 2027 sendo possibilidades razoáveis de chegarem ao mercado.


Confira um conceito de iPad dobrável de Dongjae Krystofer Kim:



Fontes: The Elec, iDownloadBlog e MacRumors

3/4/2022 - 0h44

bottom of page