top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

MacBook com tela dobrável de 20" pode ser lançado antes de um iPhone dobrável

A Apple vai atrasar o lançamento de seu iPhone dobrável até 2025 e está explorando MacBooks dobráveis ​​de tela inteira, de acordo com Ross Young, analista de telas da Display Supply Chain Consultants (DSCC).

Conceito de tela dobrável da LG. Imagem: Reprodução/MacRumors

Em um novo relatório da DSCC sobre os próximos dispositivos dobráveis ​​e roláveis, Young explicou que o ‌iPhone‌ dobrável foi adiado até 2025, um atraso significativo em comparação com as previsões anteriores de que o dispositivo seria lançado em 2023 ou 2024. Notícias sobre o atraso ocorrem após discussões com fontes da cadeia de suprimentos, sugerindo que a Apple não está com pressa para entrar no mercado dobrável.


Apesar de adiar suas ambições dobráveis ​​para o ‌iPhone‌, a Apple está supostamente explorando a possibilidade de oferecer notebooks dobráveis ​​de tela inteira. A empresa está negociando MacBooks dobráveis ​​com telas de cerca de 20 polegadas com seus fornecedores.


Young disse que este dispositivo pode formar uma nova categoria de produto para a Apple e resultar em um device de dupla utilização, sendo capaz de funcionar como um notebook com um teclado na tela de tamanho normal quando dobrado e como um monitor quando desdobrado e usado com um teclado externo. O dobrável também pode permitir resoluções 4K ou superiores no tamanho que a Maçã está planejando, acrescentou Young.


O prazo de lançamento do MacBook dobrável é "provavelmente posterior a 2025", com 2026 ou 2027 sendo lançados como possibilidades razoáveis. A divulgação do interesse da Apple no segmento de notebooks dobráveis ​​é considerada uma "boa notícia para o mercado de dobráveis".


Imagem: Reprodução/MacRumors

Young revelou uma série de informações precisas sobre os planos da Apple, como a tela ProMotion do iPhone 13 Pro, o tamanho da tela e as molduras do iPad mini de sexta geração, as telas mini-LED do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com ProMotion, e mais. Recentemente, Young liderou os rumores do design da câmera TrueDepth em forma de pílula e circular do iPhone 14 Pro para substituir o notch e a data de lançamento de junho do iMac Pro com tela mini-LED.



Fontes: DSCC, 9to5Mac e MacRumors

21/2/2022 - 16h51

bottom of page