top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: Apple lançará iPad dobrável com suporte de fibra de carbono em 2024

A Apple lançará um iPad dobrável com suporte de fibra de carbono no próximo ano, de acordo com o conceituado analista e leaker Ming-Chi Kuo. Mark Gurman, da Bloomberg, rebateu a informação.

Imagem: Reprodução/Conceito: GizChina.com

Em uma série de tweets, Kuo disse que espera que um "iPad" dobrável de design totalmente novo seja o próximo grande lançamento de produto na linha de ‌tablets da Maçã, sem nenhum outro lançamento importante de ‌iPad‌ nos próximos 9 a 12 meses. O analista disse estar "positivo" de que o dispositivo dobrável chegará em 2024, mas não forneceu um prazo mais específico.


A última pesquisa do analista indica que um material de fibra de carbono será usado para o suporte do ‌iPad‌ para torná-lo leve e durável. De acordo com o leaker, o fornecedor chinês de polimento e colagem, Anjie Technology, será o novo beneficiário do ‌iPad‌ dobrável.


Com base nos planos da Apple sobre o ‌iPad‌, Kuo disse que estava adotando uma "abordagem cautelosa" para as vendas de ‌iPad‌ para 2023, prevendo um declínio, ano a ano, de cerca de 10 a 15%. No entanto, espera que o modelo dobrável de 2024 "aumente as remessas [vendas] e melhore o mix de produtos".


Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores de que a Apple planeja lançar um ‌iPad‌ dobrável. Uma notícia de outubro de 2022 de analistas da CCS Insight afirmou que a Apple planeja usar um ‌‌iPad‌‌ dobrável em 2024 como uma prática para a nova tecnologia antes de adotá-la no ‌iPhone‌.


A gigante de Cupertino está testando uma tela dobrável no ‌‌iPad‌‌ com cerca de 20 polegadas de tamanho, de acordo com o analista de telas (e também leaker) Ross Young, que espera que o dispositivo chegue ao mercado somente em 2026 ou 2027.


A Apple estaria trabalhando com a LG para criar um vidro ultrafino que possa ser usado em seus produtos dobráveis, embora não esteja claro se o material seria usado em um ‌iPhone‌ ou ‌iPad‌.


Conceito: Dongjae Krystofer Kim / Imagem: Reprodução/iDownloadBlog

Desde que Kuo fez sua previsão, Ross Young disse que espera vários iPads OLED em 2024, mas que não ouviu nada sobre um ‌iPad‌ dobrável no mesmo ano.



"Vários iPads OLED em 2024, mas não ouvi nada sobre um iPad dobrável em 2024".

Já o jornalista (e leaker) Mark Gurman, da Bloomberg, contrariando Kuo, disse que ainda não ouviu nada sobre um iPad dobrável no próximo ano:



"As adições na linha do iPad serão os iPads Pro [com tela] OLED redesenhados em 2024 + modelo de entrada e Mini com atualizações nas especificações. Como escrevi antes, 2023 será um ano leve para o iPad (e para o Watch). Também não ouvi nada sobre um iPad dobrável em 2024".


Fontes: 9to5Mac, MacRumors e Bloomberg

30/01/2023 - 17h25

bottom of page