top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Kuo: Apple lançará HomePod redesenhado com tela de 7 polegadas no início de 2024

De acordo com o conceituado analista e leaker Ming-Chi Kuo, a próxima geração do alto-falante inteligente da Maçã contará com uma tela de 7 polegadas que proporcionará uma integração aprofundada com outros dispositivos da gigante de Cupertino.

Imagem/Conceito: Reprodução/MacRumors

Em um breve post no Medium, o analista perfaz uma pequena análise de que o modelo inédito do HomePod poderia ser lançado no primeiro trimestre de 2024, com um fornecimento de displays pela empresa de tecnologia Tianma Microelectronics.


Contando com suas principais fábricas na China e no Japão, a Tianma é uma empresa que fabrica e pesquisa displays para inúmeros dispostivos automotivos e eletrônicos. Ainda não se sabe muito sobre a dinâmica entre a Apple e sua possível nova parceira, mas acredita-se que um fornecimento de telas bem sucedido para os HomePods poderia fazer avançar as negociações para o fornecimento de telas para outros dispositivos da Maçã, como o iPad.


A notícia ventilada por Kuo não é exatamente uma grande novidade no mundo dos rumores. Em 2021, Mark Gurman, da Bloomberg, sugeriu que a Apple estaria trabalhando em modelos de HomePods com telas e câmeras. Os relatos do jornalista também apontavam para outras funcionalidades, como o multitouch.


Com o lançamento da segunda geração do HomePod apresentando poucas inovações tecnológicas, o rumor apresentado por Gurman parecia estar estacionado, mas com uma possível data de lançamento de um novo modelo em menos de um ano, especulações e vazamentos são esperados para os próximos meses.


Imagem/Conceito: Reprodução/MacRumors

A longo prazo, acredita-se que a Apple esteja repensando suas estratégias sobre os conceitos de Casa Inteligente, como uma combinação da Apple TV e do HomePod e até mesmo um modelo de HomePod com um display acoplado a um braço robótico. O alto-falante inteligente da Maçã já funciona com o que os analistas de tecnologia chamam de "variante do tvOS" e há ainda apontamentos de que a Gigante de Cupertino está trabalhando em uma nova plataforma dedicada aos HomePods, um possível "homeOS".



Fontes: Google e MacRumors

12/3/2023 - 12h26

bottom of page