top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Futuro HomePod pode ter iPad conectado por braço robótico para rastrear usuários durante chamadas

A Apple está explorando um futuro HomePod que pode incluir um iPad conectado por meio de um braço robótico que rastreia e segue os usuários em chamadas pelo FaceTime, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Após um rumor que descreve uma possível Apple TV com um HomePod e câmera integrados, Gurman traz mais rumores sobre o futuro da caixa de som inteligente da Maçã:


"A gigante de tecnologia com sede em Cupertino, na Califórnia, também está pensando no lançamento de um alto-falante de última geração com tela de toque para competir melhor com os líderes de mercado Google e Amazon, disseram as pessoas. Tal dispositivo combinaria um ‌iPad‌ com um alto-falante ‌HomePod‌ e também incluiria uma câmera para bate-papo por vídeo. A Apple explorou a conexão do ‌iPad‌ ao alto-falante com um braço robótico que pode se mover para seguir um usuário em uma sala, semelhante ao mais recente gadget Echo Show da Amazon".

Gurman já havia sugerido que a Apple estava trabalhando em um ‌HomePod‌ com uma tela e câmera para reforçar sua linha de casa inteligente. No entanto, o novo rumor se baseia nisso, revelando que a gigante de Cupertino está procurando utilizar o ‌iPad‌, possivelmente conectado ao alto-falante por meio de um braço robótico que rastreia e segue os usuários durante as chamadas de vídeo.


Amazon Echo Show 10 (Imagem: Divulgação/Amazon)

A combinação ‌HomePod/‌iPad‌ funcionaria de forma semelhante ao Echo 10 da Amazon, que tem um tablet conectado a um braço robótico e utiliza o reconhecimento facial para manter os usuários enquadrados durante as chamadas em conferências ou quando sua atenção é chamada.


A Bloomberg observa que o desenvolvimento deste alto-falante de última geração ainda está nos estágios iniciais, chamando-o de um "conceito" que, em última análise, poderia nem ver a luz do dia. A Apple descontinuou, no mês passado, seu HomePod original, dizendo que, em vez disso, mudará os recursos para se concentrar no HomePod mini.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

15/04/2021 - 23h56

bottom of page