top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple está desenvolvendo novos HomePods com telas e câmeras

A Maçã está explorando a ideia de novos modelos de HomePod com tela e câmera para competir com o Google, Amazon e Facebook, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Nest Hub Max do Google

Em uma notícia, que divulgamos hoje, focada em um sensor de temperatura/umidade não ativado no HomePod mini, Gurman mencionou brevemente que "a Apple tem desenvolvido novos alto-falantes com telas e câmeras".


A notícia sugere que a Apple poderia estar pelo menos explorando a ideia de novos modelos de HomePod com tela e câmera para competir com nomes como o Nest Hub Max, do Google, o Echo Show, da Amazon, e o Portal, do Facebook, mas Gurman adverte que "um lançamento não é iminente", portanto, não há garantia de que a Maçã lançará o iDevice.


O Nest Hub Max, do Google, por exemplo, é equipado com uma tela sensível ao toque de 10 polegadas que também pode ser controlado por voz com o Google Assistant. O Nest Hub Max permite que os usuários vejam informações diárias como o clima e compromissos do calendário, transmitam vídeos da Netflix e outras fontes com o Chromecast integrado, reproduzam música pelo sistema de alto-falantes estéreo e façam videochamadas usando a câmera integrada de 6,5 megapixels, além de controlar acessórios domésticos inteligentes e muito mais.


Nest Hub Max do Google

O Nest Hub Max também funciona como um "porta-retratos digital inteligente" para álbuns de fotos e pode exibir uma transmissão de vídeo ao vivo das câmeras Nest e campainhas (interfone com vídeo), tornando-o adequado para uma bancada de cozinha ou mesa de cabeceira, por exemplo.


Em um HomePod equipado com câmera, a Apple provavelmente ofereceria funcionalidade semelhante, como videochamadas FaceTime e integração com o HomeKit (casa inteligente da Apple), se algum dia chegar ao mercado.


Neste mês de março, a gigante de Cupertino anunciou que está descontinuando o HomePod de tamanho maior e mudando seu foco para o HomePod mini. Gurman disse que a Apple ainda carece de uma "estratégia unificadora" para o mercado doméstico inteligente, com algumas pessoas dentro da empresa aparentemente culpando a falta de progresso nas deficiências da Siri em comparação ao Google Assistant e à Alexa. Este é um problema que a Maçã precisa resolver com a máxima urgência, pois dinheiro é o que não falta para a empresa.


Se os novos modelos de HomePod com telas e câmeras serão concretizados e lançados, só o tempo dirá.



Fontes: Bloomberg, Google e MacRumors

23/03/2021 - 17h42

bottom of page