top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bloomberg: Apple está trabalhando em uma Apple TV com HomePod e câmera FaceTime integrados

A Apple está trabalhando em uma Apple TV combinada com um alto-falante HomePod e com uma câmera para videochamadas por meio de um aparelho de televisão conectado, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem: Reprodução/Eve Blog
"A empresa está trabalhando em um produto que combinaria uma Apple TV com um alto-falante ‌HomePod‌ e incluiria uma câmera para videoconferência por meio de uma TV conectada e outras funções de casa inteligente, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que solicitaram não serem identificados discutindo assuntos internos".
"Os outros recursos do dispositivo incluem funções padrão da Apple TV‌, como assistir a vídeos e jogos, além de usar alto-falantes inteligentes, como reproduzir música e usar a assistente digital Siri da Apple".

Após vendas decepcionantes, a Apple descontinuou seu ‌HomePod‌ original, de tamanho maior, em março, deixando muitos se perguntando se a empresa estava trabalhando em um sucessor. O HomePod mini, lançado no ano passado, tornou-se muito mais popular graças ao seu preço mais baixo.


A Apple unificou suas equipes de engenharia para ‌HomePod‌ e ‌Apple TV‌ no ano passado, sugerindo que um dispositivo integrado que oferece o melhor dos dois mundos pode estar à vista. No entanto, o desenvolvimento do produto ainda está nos estágios iniciais e a empresa pode optar por não lançá-lo ou alterar seus principais recursos.



Rumores dizem que a Maçã há tempos está trabalhando em uma versão atualizada da Apple TV, que supostamente terá foco em jogos, com um controle remoto atualizado, um processador mais rápido e maior capacidade de armazenamento, embora pareça provável que as novas informações estejam se referindo a outro produto futuro em potencial. Sinais da nova ‌Apple TV‌ estão aparecendo no iOS desde janeiro de 2020. Sendo assim, esperamos ver uma nova ‌Apple TV‌ sendo lançada ainda em 2021.


A notícia também menciona que a Apple está trabalhando em um conceito para um futuro design de ‌HomePod‌ que tem um iPad conectado por meio de um braço robótico, que pode seguir os usuários em uma sala durante as chamadas de vídeo.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

13/04/2021 - 4h53

bottom of page