top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 15 Pro Max (ou 15 Ultra) pode ganhar tela com brilho exclusivo de 2.500 nits

Um leaker conceituado no mundo dos rumores sugeriu que o iPhone 15 Pro Max pode ter uma tela ainda mais brilhante, potencialmente de até 2.500 nits, da Samsung Display.


Os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max têm as telas mais brilhantes de qualquer smartphone da Maçã, mas a Apple pode melhorar na nova geração. Os próximos iPhones podem ter capacidade de até 2.500 nits de brilho, decorrente de uma mudança na tela do dispositivo.


O leaker "ShrimpApplePro" retuitou uma postagem, na terça-feira (7), de outro leaker, conhecido como "Connor" ou "OreXda", que menciona telas da Samsung Display, fornecedora de longa data de telas para iPhones.


O tweet original de "Connor" afirma "o alcance do painel [tela] de próxima geração da Samsung para 2500 nits". O leaker também afirma “e ainda não sei se é o M13", que seria duas gerações após o M11, usado no recém-lançado Galaxy S23 da Samsung.



Adicionando comentários ao tweet, ShrimpApplePro diz que "potencialmente estará no iPhone 15 Pro Max".


Como referência, os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max têm brilho máximo típico de 1.000 nits, subindo para 1.600 nits de brilho máximo para conteúdo HDR e 2.000 nits de brilho máximo em ambiente externo.


Também não é incomum para a Samsung criar telas capazes de altos níveis de brilho. A empresa já criou tecnologia deste tipo que funciona em até 2.500 nits, embora seja para uma tela grande e não para um display compacto de um smartphone.


Do par de leakers envolvidos neste rumor, ShrimpApplePro é o mais conhecido e tem um histórico de ser bastante preciso. Ele disse corretamente, por exemplo, que o Apple Watch Series 8 não seria redesenhado, enquanto um sobre as dimensões do iPhone 14 Pro era bastante preciso.



Fonte: AppleInsider

10/2/2023 - 16h01

bottom of page