Após informação sobre o abandono dos esperados botões de estado sólido divulgada pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo na última terça-feira, novos rumores indicam mudança expressiva no botão mudo [toque/silencioso] da linha Pro.
A Apple decidiu fazer uma atualização de design de última hora para os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, e os dois dispositivos não contarão mais com o botão de volume unificado rumorados nas últimas semanas, de acordo com o leaker Unknownz21. Em vez disso, os novos modelos terão um design de dois botões para o módulo de volume, que será semelhante ao design de dois botões nos modelos do iPhone 14 Pro.
Embora a empresa esteja planejando voltar a usar dois botões em vez do esperado botão de volume unificado, ainda haverá uma alteração na dinâmica que utilizamos atualmente para deixar o iPhone no modo mudo. Em vez de um "botão com chave", a Apple usará um botão físico, que internamente é chamado de "botão de toque" ou "botão de ação", o qual pode ser personalizável segundo rumores, semelhante ao do Apple Watch Ultra.
Até a última semana, a Apple ainda estava trabalhando em um botão de volume de estado sólido unificado que oferecia feedback tátil em vez de um mecanismo de botão físico. Para o leaker Ming-Chi Kuo, a Maçã abandonou esse design, pontuando que a mudança teria ocorrido por conta de "problemas técnicos não resolvidos".
Kuo disse que a Apple voltaria ao "design de botão físico tradicional", mas não estava claro se continuaria a usar o botão unificado que havia projetado ou se a empresa voltaria a usar um módulo de dois botões. De encontro com as informações fornecidas por Kuo, o leaker Unknownz21 reforçou que a gigante de Cupertino optará por utilizar dois botões mecânicos padrão nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, atrasando o design anteriormente rumorado, mas que ainda poderíamos contar com o "botão de ação" personalizável. O site de tecnologia MacRumors trabalhou junto com o leaker para criar renderizações de última hora que ilustram as informações.
Vale ressaltar que essas alterações de projeto podem ser feitas porque os dispositivos ainda estão na fase de Teste de Validação de Engenharia e não atingiram a produção final. O cenário mais provável é que a Apple tenha criado alguns modelos de iPhone 15 Pro e/ou 15 Pro Max com botões de estado sólido e o design do botão de volume que estava fortemente rumorado e que foram excessivamente renderizados por sites de tecnologia. Esses protótipos seriam usados internamente em testes para garantir que a tecnologia esteja pronta para a linha iPhone 16 em 2024.
Alterações de design de estágio tardio são incomuns para a Apple, mas acontecem quando há problemas com um recurso que não pode ser resolvido a tempo para o lançamento, como aconteceu com o AirPower, que foi totalmente cancelado depois que a empresa não conseguiu fazê-lo funcionar como pretendido.
Contudo, há ainda uma série de rumores sobre mudanças de hardware para os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, como uma armação de titânio, um chip A17 mais rápido, tecnologia de lente de periscópio (apenas para o iPhone 15 Pro Max), bordas mais finas, uma porta USB-C em vez da entrada Lightning e até mesmo uma nova cor.
Fonte: MacRumors
16/4/2023 - 3h02
Comments