top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

iPhone 15 Pro deve apresentar design de dois botões para volume e substituir mudo para botão de ação

Após informação sobre o abandono dos esperados botões de estado sólido divulgada pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo na última terça-feira, novos rumores indicam mudança expressiva no botão mudo [toque/silencioso] da linha Pro.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

A Apple decidiu fazer uma atualização de design de última hora para os iPhones 15 Pro e 15 Pro‌ Max, e os dois dispositivos não contarão mais com o botão de volume unificado rumorados nas últimas semanas, de acordo com o leaker Unknownz21. Em vez disso, os novos modelos terão um design de dois botões para o módulo de volume, que será semelhante ao design de dois botões nos modelos do iPhone 14 Pro.



Embora a empresa esteja planejando voltar a usar dois botões em vez do esperado botão de volume unificado, ainda haverá uma alteração na dinâmica que utilizamos atualmente para deixar o iPhone no modo mudo. Em vez de um "botão com chave", a Apple usará um botão físico, que internamente é chamado de "botão de toque" ou "botão de ação", o qual pode ser personalizável segundo rumores, semelhante ao do Apple Watch Ultra.


Imagem/Conceito: @Hanstsaiz

Até a última semana, a Apple ainda estava trabalhando em um botão de volume de estado sólido unificado que oferecia feedback tátil em vez de um mecanismo de botão físico. Para o leaker Ming-Chi Kuo, a Maçã abandonou esse design, pontuando que a mudança teria ocorrido por conta de "problemas técnicos não resolvidos".


Kuo disse que a Apple voltaria ao "design de botão físico tradicional", mas não estava claro se continuaria a usar o botão unificado que havia projetado ou se a empresa voltaria a usar um módulo de dois botões. De encontro com as informações fornecidas por Kuo, o leaker Unknownz21 reforçou que a gigante de Cupertino optará por utilizar dois botões mecânicos padrão nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, atrasando o design anteriormente rumorado, mas que ainda poderíamos contar com o "botão de ação" personalizável. O site de tecnologia MacRumors trabalhou junto com o leaker para criar renderizações de última hora que ilustram as informações.


Imagem/Conceito: MacRumors e Unknownz21

Vale ressaltar que essas alterações de projeto podem ser feitas porque os dispositivos ainda estão na fase de Teste de Validação de Engenharia e não atingiram a produção final. O cenário mais provável é que a Apple tenha criado alguns modelos de ‌iPhone 15 Pro e/ou 15 Pro Max‌ com botões de estado sólido e o design do botão de volume que estava fortemente rumorado e que foram excessivamente renderizados por sites de tecnologia. Esses protótipos seriam usados ​​internamente em testes para garantir que a tecnologia esteja pronta para a linha ‌iPhone 16‌ em 2024.


Alterações de design de estágio tardio são incomuns para a Apple, mas acontecem quando há problemas com um recurso que não pode ser resolvido a tempo para o lançamento, como aconteceu com o AirPower, que foi totalmente cancelado depois que a empresa não conseguiu fazê-lo funcionar como pretendido.


Contudo, há ainda uma série de rumores sobre mudanças de hardware para os ‌iPhones 15 Pro‌ e 15 Pro Max, como uma armação de titânio, um chip A17 mais rápido, tecnologia de lente de periscópio (apenas para o ‌iPhone 15 Pro‌ Max), bordas mais finas, uma porta USB-C em vez da entrada Lightning e até mesmo uma nova cor.



Fonte: MacRumors

16/4/2023 - 3h02

bottom of page