top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: iPhones 15 Pro não terão mais botões de estado sólido devido a 'problemas técnicos'

Leakers e analistas especializados em tecnologia acreditam que o design do botão de estado sólido capacitivo foi adiado para a linha iPhone 16 em 2024.


A próxima geração dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max não terá mais botões de estado sólido devido a "problemas técnicos não resolvidos antes da produção em massa", de acordo com as informações mais recentes compartilhadas pelo conceituado leaker e analista Ming-Chi Kuo.


Em outubro, Kuo disse que os iPhones 15 Pro seriam equipados com botões de estado sólido e que dois Taptic Engines adicionais dentro do smartphone forneceriam feedback tátil para simular a sensação de pressionar os botões, sem que eles se movessem fisicamente, semelhante ao botão Home dos iPhone 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e SE de 2ª e 3ª gerações e ao trackpad Force Touch dos MacBooks mais recentes. No entanto, em posts na plataforma Medium e no Twitter, o leaker disse que os dispositivos terão botões mecânicos, como na linha iPhone 14 atual.



"Minha pesquisa mais recente indica que, devido a problemas técnicos não resolvidos antes da produção em massa, ambos os modelos de iPhone 15 Pro de última geração (Pro e Pro Max) abandonarão o design de botão de estado sólido observado de perto e reverterão para o design de botão físico tradicional", escreveu Kuo.

Não sabemos se "um design tradicional" significa que haverá dois botões de volume ou se a Apple ainda adotará um botão de volume unificado, como havia rumores anteriormente.



Kuo disse que ainda há tempo para a Apple modificar o design dos iPhones 15 Pro, uma vez que os dispositivos permanecem no estágio de desenvolvimento EVT (última fase antes de entrar em produção em massa). Ele acredita que a mudança terá "impacto limitado" no cronograma de produção e nas vendas dos modelos Pro.


A reversão também foi relatada pelos analistas de tecnologia Jeff Pu e Shelly Chou, da empresa de investimentos Haitong International Securities, com sede em Hong Kong. Os analistas acreditam que o design do botão de estado sólido foi adiado para a linha iPhone 16 em 2024.


Kuo disse que esta notícia é "desfavorável" para Cirrus Logic e AAC Technologies, dois principais fornecedores da Apple de componentes relacionados ao Taptic Engine para iPhones.



Fontes: Medium, Twitter e MacRumors

13/4/2023 - 3h43

bottom of page