top of page

Rumor: AirPower pode ressurgir das cinzas em breve

Rumor alega que 'AirPower não está morto' depois de Ming-Chi Kuo dizer que a Apple está trabalhando em uma 'menor base de carregamento sem fio'


Quase um ano após o cancelamento da base “mágica” de carregamento sem fio, o AirPower, a Apple retomou o desenvolvimento do projeto, de acordo com o YouTuber Jon Prosser. No entanto, não há garantia de que o acessório será lançado.


Prosser afirma que os engenheiros da Apple estão tentando redesenhar as bobinas de carregamento da base sem fio para deslocar o calor com mais eficiência, acrescentando que a prototipagem está em andamento. A empresa disse apenas que o AirPower não conseguiu atingir seus altos padrões, mas rumores sugeriam que o produto enfrentava problemas como gerenciamento de calor e interferência.

"O AirPower não está morto. O projeto está de volta internamente. Não há garantia de que eles finalizem e liberem, mas eles ainda não desistiram e estão tentando reprojetar as bobinas para deslocar o calor com mais eficiência. A prototipagem está em andamento".

O AirPower poderia carregar um iPhone, um Apple Watch e os AirPods simultaneamente, independentemente da posição de cada dispositivo na base. A porcentagem de bateria de cada dispositivo apareceria na tela bloqueada do iPhone durante o carregamento.


A Maçã mostrou o AirPower ao mundo, pela primeira vez, em setembro de 2017, no Steve Jobs Theater, logo após o lançamento do iPhone X, e disse que estaria no mercado até o final de 2018. A Apple não cumpriu essa promessa e acabou cancelando o acessório em março de 2019. Na época, a empresa disse que continuava "comprometida em levar a experiência sem fio adiante".


Prosser compartilhou vazamentos precisos do Google no passado, mas apenas recentemente divulgou mais rumores da Apple, então seu histórico é um pouco limitado.


Há alguns meses, o conhecido analista Ming-Chi Kuo previu que um dos principais novos produtos de hardware da Maçã, no primeiro semestre de 2020, seria uma "menor base de carregamento sem fio", mas não forneceu mais detalhes e esse prazo pode mudar devido à pandemia de coronavírus no mundo. Não está claro se este produto teria o nome de AirPower, mas pensando que os rumores também dizem que em 2021, no iPhone 12S ou 13, como a Apple queira chamar o sucessor do futuro iPhone 12, não teremos mais conectores, o carregamento sem fio precisa ficar melhor e mais potente.

"A Apple acredita que é 'necessário empurrar o iPhone sem portas'. Codinome "Callisto" (igual ao original). Bobinas de transmissores menores, porém maiores (tentando resolver o superaquecimento com menos sobreposição). O material do protótipo é de couro branco, em vez do de silicone original".

Como já falei em um dos nossos podcasts, meu sonho ainda é viver para ver iPhones serem carregados pelo ar, somente por estarmos em um cômodo da casa com um carregador na tomada. Ou a casa toda, através das ondas invisíveis… rs Sonhar não custa nada! Dinheiro é o que não falta pra Maçã! 🤩😊

bottom of page