• Rafael de Angeli

iPhone 14 deve ter desempenho melhor que iPhone 13, mesmo contendo o mesmo chip A15 Bionic

Os modelos padrão do iPhone 14 ainda terão desempenho melhor que do iPhone 13, apesar de conterem o mesmo chip A15 Bionic, segundo o leaker "ShrimpApplePro".


Em março, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que apenas os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max trarão o novo chip A16, com os ‌iPhones 14‌ e ‌iPhone 14‌ Max sendo equipados com o chip A15, como toda a linha ‌iPhone 13‌. Em uma edição de abril de sua Power On Newsletter, Mark Gurman, da Bloomberg, concordou que os modelos padrão do ‌iPhone 14‌ "provavelmente manterão o A15 do ano passado ou uma variante dele". O rumor já foi ecoado por outras fontes, como pela empresa de pesquisa de Taiwan TrendForce.


A informação difere da estratégia da Apple até o momento de equipar todos os iPhones mais recentes com o mesmo chip. Por exemplo, os ‌iPhones 13‌ mini, ‌13‌, 13 Pro e ‌13 Pro‌ Max são todos equipados com o mesmo chip A15 Bionic.



"Apesar de usar *algum* hardware antigo, o iPhone 14 não Pro ainda tem algum aumento de desempenho geral em relação à série iPhone 13 Novo modem celular, novo design interno etc".

Apesar de usar "algum hardware antigo", os modelos não Pro do ‌iPhone 14‌ "ainda têm algum aumento geral de desempenho em relação à série ‌iPhone 13‌", disse o leaker ShrimpApplePro em um tweet, o que se deve a um novo modem celular, a um novo design interno, entre outras mudanças e melhorias, que podem incluir mais RAM, com todos os modelos do ‌iPhone 14‌ com 6 GB de memória, 2 GB a mais que o iPhone 13. Espera-se que o novo e mais eficiente modem do ‌iPhone 14‌ seja fisicamente menor, use menos energia e ofereça um alto nível de desempenho. Sendo assim, a afirmação do leaker de que o ‌iPhone 14‌ ainda oferecerá melhorias de desempenho parece provável.



No início deste ano, Gurman disse que "além de tentar destacar o Pro", a escassez de chips em andamento pode ter contribuído para a decisão da Apple de limitar seu próximo chip aos modelos Pro do iPhone 14.



Fontes: Bloomberg, Taiwan TrendForce e MacRumors

2/8/2022 - 17h21