top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: iPhone 14 terá conectividade por satélite e câmera de 48 MP exclusiva nos modelos Pro

Os modelos de entrada do iPhone 14 se diferenciarão ainda mais dos iPhones 14 Pro, com diferentes chips e câmeras, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Conceito: @atuos_user

Em seu mais recente informativo Power On Newsletter, Gurman apoiou uma série de rumores sobre a linha ‌iPhone 14‌ e afirmou que a Apple ainda está trabalhando em recursos de conectividade via satélite. Gurman descreveu como a gigante de Cupertino pretende diferenciar ainda mais seus modelos Pro nos ‌iPhones de 2022‌. A nova câmera ultra-angular de 48 megapixels será exclusiva dos modelos Pro (iPhones 14 Pro e 14 Pro Max), enquanto a linha comum (iPhones 14 e 14 Max) manterão uma câmera ultra-angular de 12 megapixels, como existente atualmente nos iPhones 13.


Como sugerido pela primeira vez pelo analista Ming-Chi Kuo, os modelos comuns do ‌iPhone‌ 14 "provavelmente se aterão ao chip A15 do ano passado ou uma variante dele", enquanto os modelos Pro apresentarão o novo chip A16. Gurman acrescentou que além de uma tentativa de diferenciar os modelos Pro, a escassez global de chips pode ter contribuído para essa decisão.


O jornalista espera que o novo "‌iPhone 14‌ Max", que trará uma tela de 6,7 polegadas para o modelo padrão‌, esteja disponível por pelo menos US$ 200 a menos do que a única opção atual de ‌smartphone da Maçã do mesmo tamanho, o iPhone 13 Pro Max, que começa atualmente em US$ 999 nos Estados Unidos.


Gurman também reiterou outros rumores de que os modelos ‌do iPhone 14‌ compartilharão um design muito semelhante aos iPhones 12 e 13‌, adicionando "um novo notch nos modelos Pro", composto por um recorte em forma de pílula (pill-shaped cutout) para o Face ID e um recorte circular (hole-punch) para a câmera e "saliências maiores das câmeras para caber em novos sensores".


Conceito/Reprodução: Konstantin Milenin

Além disso, o jornalista da Bloomberg afirmou que a Apple ainda está trabalhando para trazer recursos de conectividade via satélite para o ‌iPhone‌. A Maçã supostamente pretendia introduzir o recurso com os modelos do iPhone 13, conforme rumores de agosto de 2021, mas a nova funcionalidade pode estar pronta este ano para os ‌iPhones 14‌. Os recursos de conectividade via satélite são projetados para relatar emergências e enviar textos curtos para contatos de emergência quando nenhum serviço de celular estiver disponível.


Rumores também dizem que o novo recurso será apoiado pela empresa de satélites Globalstar Inc., que chegou a um acordo para comprar 17 satélites para dar suporte a "serviços contínuos de satélite" para um "potencial" cliente não identificado que pagou centenas de milhões de dólares. Gurman informou recentemente que o Apple Watch também deve obter recursos de conectividade via satélite em 2022 ou 2023.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

26/04/2022 - 19h48

bottom of page