top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 12S ou 13? Fornecedora 'vaza' nome do próximo smartphone da Apple

Pesquisa indica que 20% dos usuários não gostam do nome "iPhone 13‌" devido à triscaidecafobia, medo do número treze, e 13% gostariam que a Apple o chamasse de "‌iPhone‌ 12S".

Imagem: Reprodução/EverythingApplePro

De acordo com uma notícia do Economic Daily News, que cita fontes e verificações da "cadeia de suprimentos", a Apple planeja comercializar os próximos iPhones como "‌iPhone 13‌". Além disso, a empresa manterá os termos "mini", "Pro" e "Pro Max" para as diferentes variantes, assim como nos atuais modelos do iPhone 12, com lançamento previsto para setembro.


"O novo ‌iPhone‌ da Apple este ano entrou na fase de contagem regressiva de estoque, e a cadeia de suprimentos informou que o novo telefone deste ano se chamará ‌iPhone 13‌. Na alocação de pedido de montagem, Hon Hai (2317) ainda é o grande vencedor, incluindo todos os pedidos do ‌iPhone 13‌ Pro Max de 6,7 polegadas, 68% do ‌iPhone 13‌ de 6,1 polegadas também é administrado pela Hon Hai, e cerca de 60% dos pedidos do ‌iPhone 13‌ Pro de 6,1 polegadas também são feitos por Hon Hai, auxiliando Hon Hai na segunda metade da alta temporada". "De acordo com a cadeia de suprimentos, o novo ‌iPhone‌ deste ano voltará à situação anunciada em setembro do ano anterior. A fabricante começará os envios no terceiro trimestre, e o pico da atração cairá no quarto trimestre. A Apple vai lançar quatro novos modelos, nomeadamente iPhone 13‌ Pro Max de 6,7 polegadas, ‌iPhone 13‌ Pro de 6,1 polegadas e modelos de 5,4 e 6,1 polegadas, também chamados de ‌iPhone 13"‌.

As informações seguem discussões recentes em torno do nome dos próximos iPhones. Uma pesquisa indicou que um em cada cinco usuários do ‌iPhone‌ e do iPad desanimam com a perspectiva de um "‌iPhone 13‌" devido à triscaidecafobia, medo do número treze. Em vez disso, 38% dos participantes da pesquisa disseram que gostariam que a Apple abandonasse totalmente o número correspondente e nomeasse cada lançamento com base no ano, como "iPhone‌ (2021)".


Apenas 13% dos usuários entrevistados disseram que gostariam que a Apple chamasse o próximo ‌iPhone‌ de "‌iPhone‌ 12S". A Maçã usou o sufixo "S" pela última vez nos ‌iPhones‌ XS e XS Max, em 2018, um ano após o lançamento do ‌iPhone‌ X. A nomenclatura "S" é geralmente reservada para atualizações incrementais menores em seus lançamentos anuais‌. O ‌iPhone‌ 6S, por exemplo, ofereceu apenas pequenas melhorias em comparação com o ‌iPhone‌ 6 de um ano antes.


Conceito: Apple TLD

Com base no que sabemos até agora, o ‌iPhone‌ de 2021 apresentará algumas melhorias notáveis, como uma tela mais avançada graças à taxa de atualização variável de 120 Hz (ProMotion) e recursos de tela sempre ativa. No entanto, a Apple pode sentir que as mudanças nos novos iPhones justificam um aumento no número inteiro, em vez de simplesmente colocar um "S", pela primeira vez em três anos.


É uma excelente oportunidade para a gigante de Cupertino acabar de vez com a nomenclatura "S", que geralmente diminui a potência do produto, principalmente em vendas.


Veremos se tudo isso se confirmará em cerca de dois meses.

Já estamos ansiosos!


Fontes: Economic Daily News e MacRumors

07/07/2021 - 22h50

bottom of page