top of page
  • Rafael de Angeli

Gurman: Apple quer trocar o 'E aí, Siri' para apenas 'Siri' para chamar sua assistente virtual

A Apple está trabalhando em uma experiência atualizada para sua assistente virtual Siri, que se afasta do comando "E aí, ‌Siri‌" (ou "Hey Siri" em inglês), atualmente necessário para chamá-la, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


Em sua Power On Newsletter desta semana, Gurman diz que a Apple está trabalhando em uma maneira da ‌Siri‌ poder entender comandos sem a necessidade de usar a frase "E aí, ‌Siri‌", mas simplesmente dizendo "‌Siri‌". O jornalista diz que a mudança deve ser lançada no próximo ano ou em 2024.


"A empresa está trabalhando em uma iniciativa para descartar o 'E aí' na frase de ativação para que um usuário só precise dizer 'Siri' junto com um comando. Embora isso possa parecer uma pequena mudança, fazer a troca é um desafio técnico que requer uma quantidade significativa de treinamento em IA [inteligência artificial] e trabalho de engenharia subjacente".
"A complexidade envolve a Siri ser capaz de entender a frase singular 'Siri' em vários sotaques e dialetos diferentes. Ter duas palavras - 'Hey, Siri' - aumenta a probabilidade de o sistema captar o sinal corretamente".

Gurman também afirma que a Apple está trabalhando para integrar ainda mais a ‌Siri‌ em serviços e aplicativos de terceiros para fornecer mais contexto e assistência aos usuários.



O que a Apple precisa realmente fazer é uma nova Siri. Como já dissemos várias vezes em nosso podcast semanal, a assistente virtual da Apple está completamente ultrapassada e literalmente comendo poeira das concorrentes. Diga-se de passagem, a Alexa já responde apenas pelo seu nome há décadas. 🤨


Aguardemos por novidades na Siri para breve! Quem sabe…



Fontes: Bloomberg e MacRumors

7/11/2022 - 19h51

bottom of page