top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Gurman: Apple prepara lançamentos inovadores para iPad Air, iPad Pro e MacBook Air

Analista mostra todas as suas expectativas sobre os próximos lançamentos da Maçã. Gurman conta com telas OLED, chip M3 e diversas outras melhorias para os três iDevices.

Apple

A Apple provavelmente lançará novos modelos de iPad Air, iPad Pro e MacBook Air "por volta do final de março", de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. Em sua Power On newsletter do dia 28 de janeiro, ele afirmou que a produção está em andamento para os novos modelos de iPad Pro e, no mínimo, um novo MacBook Air de 13 polegadas dentro da cadeia de suprimentos da Apple na Ásia.

 

No boletim informativo, o analista e leaker mostrou como estão suas expectativas sobre os próximos lançamentos da Maçã. De acordo com Gurman, a linha do iPad Air deve ganhar um novo tamanho de tela (12,9 polegadas), juntamente com uma versão atualizada para o modelo de 10,9 polegadas.

Apple

Características rumoradas e prováveis para os próximos modelos de iPad Air incluem o chip M2 da Apple para um desempenho mais rápido, uma saliência da câmera traseira redesenhada, suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, entretanto, não são esperadas grandes mudanças no design. O atual iPad Air de quinta geração com o chip M1 foi lançado em março de 2022.

 

Para os próximos modelos de iPad Pro de 11 polegadas e 12,9 polegadas a grande expectativa é a substituição do display atual para telas OLED. A tecnologia OLED permitirá que as próximas telas do iPad Pro ofereçam maior brilho, cores mais vívidas, uma taxa de contraste mais alta, menor consumo de energia e outros benefícios em comparação com os modelos existentes com painéis LCD. A Apple já utiliza telas OLED nos modelos mais recentes do iPhone (desde o iPhone X) e Apple Watch, excluindo o iPhone SE.

 

Devido à transição para a tecnologia OLED, espera-se que os próximos modelos de iPad Pro sejam virtuosamente mais caros.

Apple
Imagem: Reprodução/MacRumors

Os modelos de iPad Pro lançados em 2017 e posteriores suportam o ProMotion, permitindo uma taxa de atualização variável entre 24Hz e 120Hz. A tecnologia de tela OLED e LTPO provavelmente permitiria que a taxa de atualização diminuísse ainda mais para 10Hz ou menos para economizar energia da bateria. Os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 15 Pro podem atingir até 1Hz no modo de visualização sempre ativa.

 

Outras características que estão sob o foco dos boatos para os próximos modelos de iPad Pro incluem o mais recente chip M3 da gigante de Cupertino para um desempenho mais rápido, além de carregamento sem fio MagSafe, um Magic Keyboard redesenhado com um trackpad maior, uma caixa superior de alumínio e uma câmera frontal orientada para paisagem. Também pode haver mudanças no design da câmera traseira, semelhantes aos próximos modelos de iPad Air. Os modelos atuais de iPad Pro com o chip M2 foram lançados em outubro de 2022.


Embora os atuais modelos de MacBook Air de 13 polegadas e 15 polegadas tenham sido lançados com um ano de diferença devido a atrasos na produção, espera-se que os modelos sejam atualizados simultaneamente em março. A principal novidade para esses laptops será, provavelmente, o mais recente chip M3 da Apple.


Com o chip M3, os próximos modelos de MacBook Air ganharão aceleração de hardware para ray tracing e sombreamento de malhas, proporcionando melhor renderização gráfica em jogos, incluindo iluminação, reflexos e sombras mais precisos. A Apple já atualizou o MacBook Pro de 14 polegadas, o MacBook Pro de 16 polegadas e o iMac de 24 polegadas com o chip M3 no ano passado.

Apple

Não são esperadas grandes mudanças de design para o MacBook Air este ano, mas é provável que o laptop ganhe suporte para Wi-Fi 6E, assim como outros Macs. A última atualização do MacBook Air de 13 polegadas foi em julho de 2022, enquanto o primeiro MacBook Air de 15 polegadas foi lançado em junho de 2023.

 

As expectativas para os próximos lançamentos da Apple, conforme foram detalhadas por Mark Gurman, sugerem uma série de mudanças empolgantes. Com especulações sobre telas OLED nos iPads Pro, o chip M3 para o MacBook Air e outras melhorias notáveis, os entusiastas aguardam ansiosamente as possíveis atualizações. No entanto, é essencial ressaltar que, apesar da confiabilidade histórica de Gurman em suas análises, todas as informações devem ser tratadas como rumores até a confirmação oficial.



Fonte: MacRumors

1º/2/2024 - 21h02

Comments


bottom of page