• Rafael de Angeli

Gurman: 'Acredito fortemente' que a Apple lançará um novo monitor externo para Macs

Uma onda de rumores indicou recentemente que a Apple está aumentando seus esforços para lançar um novo monitor externo a um preço mais baixo do que o Pro Display XDR. Mark Gurman, da Bloomberg, "acredita fortemente" que a Apple vai "lançar um novo monitor externo para seus Macs mais recentes".


Na seção de perguntas e respostas da mais recente edição de sua Power On Newsletter, Gurman foi questionado se acredita que a Apple vai lançar um novo monitor externo para Macs. Ele explicou que "acredita fortemente" que a empresa está trabalhando exatamente nisso.


Gurman escreveu em resposta à pergunta:

"Eu acredito fortemente que [a Apple lançará um novo monitor externo para seus Macs mais recentes]. Um monitor de custo mais baixo, eu acho, seria um sucesso de vendas para aqueles que desejam adicionar uma tela maior ao seu novo MacBook Pro sem gastar o equivalente a um carro de luxo no pagamento no Pro Display XDR. Neste ponto, o custo de construção desse monitor provavelmente caiu, e com alguns ajustes e talvez uma ligeira queda no brilho, a Apple pode ser capaz de obter um monitor de qualidade semelhante (em um tamanho um pouco menor) com talvez cerca da metade do preço. A propósito, ainda é hilário que a Apple tenha tentado justificar o preço atual do monitor comparando-o com um monitor de referência de Hollywood de US$ 43.000".

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre os planos da Apple para um monitor externo de "baixo custo". No decorrer desta semana, um leaker indicou que a empresa está no "desenvolvimento inicial" de monitores externos de 24 e 27 polegadas. A gigante de Cupertino também está trabalhando em um sucessor para o Pro Display XDR, como relatou o site 9to5Mac.


Enquanto isso, a Bloomberg também informou sobre os planos da Apple de lançar um monitor externo mais barato em janeiro. Infelizmente, detalhes adicionais sobre este esforço permanecem obscuros. A falta de uma alternativa mais acessível para o Pro Display XDR é uma lacuna gritante na linha de produtos da Maçã. No momento, apenas as opções "aprovadas pela Apple" incluem o LG UltraFine 4K e o LG UltraFine 5K.



Fontes: Bloomberg e 9to5Mac

19/12/2021 - 23h13