top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Estabilização óptica de imagem por deslocamento de sensor é esperada na linha iPhone 13

Embora a estabilização de imagem óptica por deslocamento de sensor esteja limitada ao iPhone 12 Pro Max, o recurso será expandido para todos os modelos do iPhone 13 deste ano, de acordo com uma publicação do DigiTimes, da cadeia de suprimentos de Taiwan.

Conceito: EverythingApplePro
Os fabricantes de VCM entregam remessas principalmente de aparelhos Android na primeira metade do ano, mas espera-se que tais remessas sejam superadas por iPhones na segunda metade, visto que todos os novos iPhones apresentarão o sensor-shift OIS (optical image stabilization - estabilização ótica de imagem), disseram as fontes, acrescentando que os fabricantes foram instruídos a aumentar a capacidade de 30 a 40% para atender à forte demanda por iPhones.

O DigiTimes já espalhou esse rumor em janeiro, mas agora oferece mais garantias de que os modelos do iPhone 13 avançam para a produção em massa.


A Apple introduziu pela primeira vez a estabilização de deslocamento do sensor nas lentes do iPhone 12 Pro Max. A tecnologia estabiliza o sensor da câmera em vez da lente para uma estabilização de imagem ainda maior e para uma melhor qualidade de foto.


"Até agora, a estabilização de deslocamento do sensor estava apenas em câmeras DSLR", explica o site da Apple. "Esta é a primeira vez que ele foi adaptado para o iPhone. Quer você esteja gravando um vídeo de seus filhos enquanto os persegue pelo parque ou segurando seu iPhone pela janela em uma estrada esburacada, você obterá uma estabilização mais precisa do que nunca".

Espera-se que os modelos do iPhone 13 tenham saliências ligeiramente maiores nas câmeras traseiras, provavelmente para acomodar sensores maiores e outras melhorias nas câmeras.



Fontes: DigiTimes e MacRumors

28/05/2021 - 7h50

bottom of page