top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

DigiTimes: iPhones com telas e tecnologia micro-LED estão no planejamento da Apple

A Apple planeja lançar iPhones com tela micro-LED no futuro, de acordo com a publicação taiwanesa DigiTimes. Essa tecnologia de display permitiria maior brilho, menor consumo de energia, taxa de contraste aprimorada e outros benefícios em comparação com os iPhones atuais com telas OLED.


A notícia de conteúdo pago afirma que o Apple Watch Ultra será o primeiro dispositivo da Maçã a mudar para micro-LED, seguido pelo iPhone e iPad:


"Começando com o Apple Watch, a Apple planeja introduzir telas micro-LED para iPhone e iPad. Algumas fontes da indústria de TI preveem que o Apple Watch Ultra não usará mais a tela OLED existente até o final de 2024 ou 2025, uma vez que será substituído pelo display micro-LED autodesenvolvido pela Apple".


Como o Apple Watch Ultra não deve usar micro-LED até 2024 ou 2025, o primeiro iPhone a adotar a tecnologia provavelmente ainda está a vários anos do lançamento. Todos os quatro modelos do iPhone 15 que serão lançados ainda este ano provavelmente continuarão com suas atuais telas OLED.



Enquanto isso, a Apple ainda está concluindo sua transição para telas OLED. O primeiro dispositivo da empresa com tela OLED foi o Apple Watch original, em 2015, seguido pelo iPhone X, em 2017. Há rumores de que os primeiros modelos de iPad e Mac com telas OLED serão lançados no ano que vem. A transição para o micro-LED provavelmente seguirá uma trajetória semelhante de dispositivo menor para maior.



Fontes: DigiTimes e MacRumors

12/5/2023 - 4h12

bottom of page