top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Condução autônoma do Apple Car pode receber sugestões da Siri, do iPhone e do iPad

No início desta semana, foi revelado que a Apple contratou Desi Ujkashevic, ex-executiva da Ford, para se juntar aos esforços do projeto do Apple Car. Continuam a surgir dúvidas sobre se o rumorado carro inteligente da Maçã se tornará ou não realidade.

Imagem/Conceito: Reprodução/carwow

Também conhecido internamente na Apple como "Projeto Titan", a empresa estaria trabalhando para criar seu primeiro veículo elétrico autônomo, que pretende ser lançado em 2025, mas vazamentos sugerem que este objetivo é bem ambicioso.


Relatado pela Patently Apple, a gigante de Cupertino publicou uma nova patente referente ao Apple Car, que abrange veículos autônomos, especificamente um "Sistema de Orientação" avançado que pode refinar os destinos finais do carro.


A patente observa que um veículo "autônomo" ou "de auto-condução" (self-driving) é "capaz de sentir [seu] ambiente e navegar para destinos com pouca ou nenhuma informação contínua dos ocupantes". No entanto, as informações do motorista podem ser valiosas para o componente de controle de movimento do veículo.


A Apple sugere que o Sistema de Orientação será fácil de usar em áreas onde dados de mapeamento precisos podem não estar disponíveis. A patente inclui vários métodos para guiar o veículo usando "sinais de intenção". Ele pode usar vários dispositivos de computação para indicar o destino do veículo, como um shopping, um complexo de escritórios etc.


"Uma rota em direção ao destino pode ser identificada e as proximidades do destino podem ser alcançadas. Neste ponto, pode ser necessária uma orientação mais detalhada sobre o ponto de parada real do veículo. O método pode ainda compreender detectar, usando um ou mais sensores, um ou mais sinais gerados por um indivíduo autorizado ou permitido a fornecer orientação em relação aos movimentos do veículo".

Além disso, a patente mostra que o motorista pode usar a tela sensível ao toque de um iPhone ou iPad para interagir. Os dispositivos podem marcar um ponto de parada pretendido, traçar um caminho ou indicar uma direção pretendida usando um joystick virtual ou a Siri, a assistente virtual da Apple, podendo ser uma outra maneira de comandar o veículo.


Conceito: Apple Insider

Os usuários também podem gesticular em direção a uma vaga de estacionamento pretendida apenas usando um comando de voz como "estacione ali".


A Apple descartou patentes anteriores e as substituiu por novas para melhor representar o projeto.



Fonte: 9to5Mac

6/5/2022 - 1h22

bottom of page