• Rafael de Angeli

Rumor: Apple continua trabalhando no ‘falecido’ AirPower com chip A11 para evitar superaquecimento

O leaker Jon Prosser traz novas informações sobre a base de carregamento sem fio da Maçã.


A Apple continua trabalhando em uma base de carregamento sem fio semelhante ao AirPower, capaz de carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, de acordo com o leaker Jon Prosser, que compartilhou fotos de um suposto protótipo com o codinome "C68" hoje.


A base mostrada na foto parece idêntica ao AirPower que a Apple divulgou em 2017, planejava lançar em 2018, mas cancelou em 2019. Prosser disse, anteriormente, que a Maçã estava enfrentando problemas com o carregamento do Apple Watch na base, mas aparentemente superou essa barreira, com o Apple Watch e a caixa dos AirPods Pro mostrados carregando no iDevice.

A Apple revelou seus planos para a base AirPower no evento de lançamento do iPhone X em setembro de 2017. Sua principal característica era poder carregar um iPhone, um Apple Watch e os AirPods simultaneamente, independentemente da posição de cada dispositivo no local. A base também teria profunda integração com o iOS, mostrando nomes e porcentagens das cargas das baterias na tela do iPhone, por exemplo.



A gigante de Cupertino cancelou o AirPower em março de 2019, observando que a base não cumpria seus altos padrões, sem entrar em detalhes. Graças às patentes, sabemos que o AirPower foi equipado com várias bobinas sobrepostas, e o leaker Sonny Dickson indicou, anteriormente, que um dos principais problemas do AirPower era um superaquecendo.


Há alguns meses, Prosser afirmou que a Apple abordou o superaquecimento com seus mais recentes protótipos de bases de carregamento sem fio, reduzindo o número de bobinas e integrando um chip A11 Bionic, que pode gerenciar dinamicamente o calor. Prosser acrescentou que a base poderia ser lançada entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021 se o teste for bem-sucedido.


Saiba mais:

- Rumor: Apple está testando novo AirPower com processador A11

Em janeiro, o analista Ming-Chi Kuo previu que um dos principais novos produtos de hardware da Apple, no primeiro semestre de 2020, incluiria uma “base de carregamento menor sem fio", mas acredita que seja uma solução para um único dispositivo. Esse produto poderia ser anunciado na WWDC 2020 na próxima semana, mas é bem possível que os planos tenham mudado devido à crise global de saúde do novo coronavírus.


Leia também:

- Rumor: AirPower pode ressurgir das cinzas em breve



Fonte: MacRumors

18/06/2020 - 14h20

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.