top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPads com telas OLED serão lançados em alguns modelos da linha em 2022

A Apple planeja adotar a tecnologia de display OLED em "alguns" modelos de iPad no próximo ano, após a recente adoção do mini-LED (tela XDR) em seu iPad Pro de 12,9 polegadas, de acordo com o ETNews da Coréia.


A notícia, citando fontes da indústria, afirma que a Apple usará telas OLED em vez de LCDs em alguns modelos de ‌iPad‌ em 2022. O rumor não especifica quais modelos mudariam da tecnologia LCD para OLED, mas o famoso analista Ming-Chi Kuo relatou que, no mínimo, o iPad Air de médio porte será atualizado com um display OLED no próximo ano.


A Apple atualmente usa telas OLED em seus smartphones de última geração (iPhone X, XS, XS Max, 11 Pro, 11 Pro Max e a linha 12 completa) e em todos os modelos de Apple Watch, enquanto as linhas de produtos restantes continuam usando a tecnologia LCD. Os visores OLED em produtos da Maçã são fornecidos atualmente pela Samsung e LG, e o ETNews acredita que as duas fornecedoras também serão responsáveis pelas telas OLED para os futuros iPads.



No mês passado, a Apple lançou um novo ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas com tecnologia mini-LED, que, em comparação com o LCD, oferece pretos mais profundos, contraste aprimorado e brilho mais alto. Espera-se que a gigante de Cupertino continue a adotar a tecnologia de tela mini-LED com os novos modelos de MacBook Pro já neste ano.



Fontes: ETNews e MacRumors

06/06/2021 - 1h03

bottom of page