top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bloomberg: Headset AR/VR da Apple é adiado para ser lançado em junho na WWDC

A Apple agora planeja lançar seu Headset AR/VR em junho, em vez de abril, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, com o lançamento do dispositivo adiado em dois meses. O novo iDevice deve ser apresentado na WWDC 2023, a Conferência Mundial de Desenvolvedores da empresa.

Conceito: AppleDsign

A Apple planejou inicialmente revelar o Headset AR/VR em um evento de abril, mas não será mais capaz de cumprir esse cronograma e decidiu adiá-lo no início deste mês. Após testes contínuos do produto, a Maçã determinou que ainda há problemas de hardware e software que precisam ser corrigidos.


Esta não é a primeira vez que a Apple adia o cronograma de lançamento do Headset, com a empresa originalmente planejando lançá-lo em meados de 2022. A linha do tempo mudou para janeiro de 2023 mais tarde em 2022, depois abril de 2023 e agora junho de 2023. Para um evento de começo de ano, a empresa teria poucas outras atualizações importantes de dispositivos em andamento, como um MacBook Air de 15 polegadas e o lançamento de um novo Mac Pro com chip Apple Silicon.


Depois que o Headset for exibido na WWDC, a Apple continuará trabalhando no produto antes de colocá-lo à venda no final do ano. Gurman adverte que o momento do lançamento pode mudar novamente, mas a gigante de Cupertino quer disponibilizá-lo para vendas até o final de 2023, pois é o principal produto do ano.


A Apple ainda está trabalhando para corrigir problemas com as funções de controle manual e visual de seu Headset de realidade mista (aumentada e virtual). Rumores sugerem que os usuários poderão controlar o dispositivo com movimentos dos olhos e gestos das mãos, selecionando um aplicativo com um olhar e ativando-o com um gesto de beliscar, por exemplo.


Quando for lançado, o Headset deverá custar algo em torno de US$ 3.000 nos EUA, o que limitará seu apelo aos consumidores. A Apple já está trabalhando em um aparelho de segunda geração que deve ser mais acessível.



No começo de janeiro, o conceituado analista e leaker Ming-Chi Kuo já tinha dito que os atrasos contínuos no desenvolvimento do Headset de realidade mista da Apple provavelmente empurraram as vendas em massa do dispositivo para o final do segundo trimestre ou para o terceiro trimestre deste ano e que ele provavelmente seria lançado durante a WWDC.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

18/02/2023 - 15h20

bottom of page