top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: Headset de realidade mista da Apple será lançado na WWDC 2023 em junho

O conceituado analista e leaker Ming-Chi Kuo disse hoje, em um tweet, que os atrasos contínuos no desenvolvimento do Headset de realidade mista da Apple provavelmente empurraram as vendas em massa do dispositivo para o final do segundo trimestre ou para o terceiro trimestre deste ano.

Conceito: Apple Stack (@TheAppleStack)

Como resultado, a Apple provavelmente não realizará um evento em janeiro para apresentar o dispositivo, como Kuo havia previsto em junho de 2022. O analista agora acredita que é "mais provável" que o Headset seja apresentado em um novo evento, na primavera do hemisfério norte (entre março e junho), ou na WWDC 2023, que geralmente acontece em junho.


Kuo diz que os atrasos no desenvolvimento do Headset atualmente decorrem de "problemas com testes mecânicos de queda e disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento de software":



(1/3) "O desenvolvimento do Headset AR/MR [Realidade Aumentada/Realidade Mista] da Apple está atrasado devido a problemas com o teste de queda de componentes mecânicos e a disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento de software, o que significa que o envio [vendas] em massa deste dispositivo pode ser adiado do 2T23 [segundo trimestre de 2023] original para o final do 2T23 ou 3T23 [terceiro trimestre de 2023]". (2/3) "Como resultado, é cada vez mais improvável que a Apple realize um evento de mídia para o novo dispositivo em janeiro. Neste ponto, parece mais provável que a Apple anuncie o Headset AR/MR em um evento de mídia de primavera ou WWDC com base no progresso atual do desenvolvimento".

Conceito: Ian Zelbo

Uma notícia do site The Information desta semana detalhou uma extensa lista de recursos de longa data para o dispositivo, incluindo um "botão discador" semelhante à Digital Crown do Apple Watch para fazer a transição entre os modos de visualização virtual e físico e potencialmente uma bateria montada na cintura do usuário.



Fontes: MacRumors e The Information

6/1/2023 - 17h20

bottom of page