O conceituado analista e leaker Ming-Chi Kuo disse hoje, em um tweet, que os atrasos contínuos no desenvolvimento do Headset de realidade mista da Apple provavelmente empurraram as vendas em massa do dispositivo para o final do segundo trimestre ou para o terceiro trimestre deste ano.

Como resultado, a Apple provavelmente não realizará um evento em janeiro para apresentar o dispositivo, como Kuo havia previsto em junho de 2022. O analista agora acredita que é "mais provável" que o Headset seja apresentado em um novo evento, na primavera do hemisfério norte (entre março e junho), ou na WWDC 2023, que geralmente acontece em junho.
Kuo diz que os atrasos no desenvolvimento do Headset atualmente decorrem de "problemas com testes mecânicos de queda e disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento de software":
(1/3) "O desenvolvimento do Headset AR/MR [Realidade Aumentada/Realidade Mista] da Apple está atrasado devido a problemas com o teste de queda de componentes mecânicos e a disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento de software, o que significa que o envio [vendas] em massa deste dispositivo pode ser adiado do 2T23 [segundo trimestre de 2023] original para o final do 2T23 ou 3T23 [terceiro trimestre de 2023]". (2/3) "Como resultado, é cada vez mais improvável que a Apple realize um evento de mídia para o novo dispositivo em janeiro. Neste ponto, parece mais provável que a Apple anuncie o Headset AR/MR em um evento de mídia de primavera ou WWDC com base no progresso atual do desenvolvimento".

Uma notícia do site The Information desta semana detalhou uma extensa lista de recursos de longa data para o dispositivo, incluindo um "botão discador" semelhante à Digital Crown do Apple Watch para fazer a transição entre os modos de visualização virtual e físico e potencialmente uma bateria montada na cintura do usuário.
Fontes: MacRumors e The Information
6/1/2023 - 17h20
Comments