top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Bloomberg: Apple muda de estratégia no desenvolvimento do iOS 17 e implementa novos recursos

Para Mark Gurman, da Bloomberg, a atualização fora inicialmente concebida para corrigir bugs e trazer melhorias de desempenho, mas novas informações sugerem que o iOS 17 poderá constituir um upgrade significativo em adição de novos recursos.

Imagem/Conceito: 9to5Mac

Em sua Power On Newsletter, o jornalista afirma que em seu processo de desenvolvimento, o iOS 17, que foi pensado inicialmente para ser uma importante correção de bugs, acabou ganhando muito mais atenção da Maçã, o que poderia tornar a atualização bem mais robusta e interessante, ainda que não tenha especificado efetivamente quais seriam estas mudanças, ficando apenas no campo de especulações já ventiladas por alguns rumores anteriormente.


Em janeiro, Gurman havia afirmado que o ‌iOS 17‌ poderia ser uma atualização menos significativa do que as atualizações do iPhone nos anos anteriores, devido ao intenso foco da empresa em seu tão esperado Headset de realidade mista. Entretanto, em seu boletim informativo, no dia 26 de março, o leaker explicou que uma mudança de estratégia durante o processo de desenvolvimento da atualização adicionou então, aprimoramentos que atenderiam ao acervo de pedidos gerais dos usuários.


"Quando a Apple começou a desenvolver o iOS 17, a ideia inicial era chamá-lo de um lançamento de ajustes - focado mais em corrigir bugs e melhorar o desempenho do que adicionar novos recursos (não muito diferente da abordagem que a empresa adotou com o Snow Leopard no Mac OS X em 2009)".

Para o leaker, a preocupação era evitar os problemas do iOS 16, uma atualização ambiciosa que sofria com prazos de entrega e uma versão finalizada com requinte, bem como um início bastante conturbado em relação aos pequenos problemas de funcionamento geral (os bugs). Com a mudança nos planos, que ocorreram durante o desenvolvimento, a gigante de Cupertino poderá lançar uma versão do iOS 17 com recursos que o jornalista afirma serem "legais em ter", ainda que falte uma melhoria sólida que seja diretamente associada à atualização, como foi com a tela de bloqueio renovada, lançada no ano passado. O objetivo do software, que leva o codinome "Dawn", é verificar vários dos recursos mais solicitados pelos usuários.



Como nas atualizações de software anteriores do ‌iPhone‌, o ‌iOS 17‌ deve ser apresentado na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, a WWDC, confirmada para junho, antes de seu lançamento, no outono dos Estados Unidos. A atualização pode oferecer uma variedade de aprimoramentos e novos recursos, como uma experiência CarPlay de última geração, alterações na Siri, suporte para outras formas de carregamento, lojas de aplicativos alternativas, suporte para o Headset de realidade mista da Maçã e muito mais.



Fontes: Bloomberg, MacRumors e 9to5Mac

2/4/2023 - 17h23

bottom of page