top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Como está o desenvolvimento do iOS 17 e quando ele será lançado pela Apple?

A Apple está acelerando o desenvolvimento do iOS 17 e de suas outras novas atualizações que serão lançadas ainda em 2023. A empresa enviou atualizações para algumas de suas documentações de código aberto que fazem referência ao iOS 17, enquanto a versão do software também está aparecendo cada vez mais no Google Analytics.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

Todos os anos, a Apple começa a atualizar seus vários repositórios de código aberto com referências às próximas atualizações do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, respectivamente programados para iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TVs. Em 2023 não acontece diferente, com a Apple adicionando referências ao iOS 17, watchOS 10 e macOS 14. Muitas vezes, a Maçã se refere a versões futuras como "TBA" para ocultar seus números de versão reais, mas as referências podem passar despercebidas.


Sem surpresa, esses repositórios de código aberto não confirmam nada sobre o que esperar das atualizações deste ano.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

O site 9to5Mac viu um aumento acentuado no uso do iOS 17 nos dados do Google Analytics desde o início de dezembro, o que acontece regularmente nessa época do ano. O aumento no início do novo ano sinaliza que o número de pessoas dentro da Apple que estão testando o iOS 17 está aumentando.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

iOS 17, macOS 14, watchOS 10, iPadOS 17 e tvOS 17 devem ser anunciados na WWDC em junho e lançados em setembro e outubro para todos os dispositivos compatíveis. Este ano, as atualizações também serão acompanhadas pelo lançamento do Headset "Reality Pro" da Apple, que apresentará um sistema operacional completamente novo à linha de softwares da gigante de Cupertino.


A Apple ainda não anunciou as datas da WWDC e também não sabemos se a conferência será um evento híbrido presencial e virtual, como no ano passado, ou talvez um retorno a um evento totalmente presencial.


Anúncios da WWDC de 2016 a 2022 feitos pela Apple:

  • 2016: 18 de abril

  • 2017: 16 de fevereiro

  • 2018: 13 de março

  • 2019: 14 de março

  • 2020: 13 de março

  • 2021: 30 de março

  • 2022: 5 de abril


Devido ao foco da Apple no Headset "Reality Pro" e seu software, a Bloomberg informou que o iOS 17 apresentará "menos mudanças importantes do que o planejado originalmente". O mesmo também se aplica ao iPadOS 17 e macOS 14, que Gurman diz ter o codinome "Sunburst".


Separadamente, um rumor falso do iOS 17 está circulando, vindo de uma conta do Twitter conhecida por trollar e inventar informações falsas. No entanto, as informações falsas foram captadas por vários meios de comunicação.



"Cuidado com todas as histórias que você lê hoje sobre o iOS 17. Totalmente baseado em uma conta de troll conhecida por inventar informações falsas. Muito surpreso com sites respeitáveis que o cobrem".

O rumor sugere que a Apple tem "grandes mudanças" reservadas para o aplicativo Casa, atualizações para a "navegação" do aplicativo Música e muito mais. Mas essas afirmações não têm peso.



Fontes: 9to5Mac e Bloomberg

29/01/2023 - 18h26

Comments


bottom of page