top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Beta 2 do iOS 16.1 traz nível visual de bateria, correção de alerta de copiar e colar e muito mais

A Apple lançou hoje a segunda versão de testes do iOS 16.1, introduzindo mais ajustes no indicador de porcentagem de bateria localizado na barra de status.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Com a versão beta de hoje, o nível da bateria do ícone se esgota à medida em que a bateria é utilizada, fornecendo uma melhor indicação visual do nível de carga junto com a porcentagem.


Se o recurso de porcentagem estiver ativado, você verá agora o número de carga, bem como o indicador de bateria que enche ou esgota com base no seu nível atual. Antes da versão beta mais recente, o indicador de bateria na barra de status mostrava a porcentagem, mas o nível da bateria era estático, tornando às vezes mais difícil determinar a carga do iPhone rapidamente.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

A porcentagem de bateria não estava presente nos iPhones com ‌‌Face ID‌‌ desde 2017 no lançamento do iPhone X, com o iOS 11, devido à falta de espaço em ambos os lados do notch que abriga o hardware da câmera TrueDepth, mas o design atualizado do ‌iOS 16‌ adicionou o nível específico da carga ao ícone da bateria. O iOS 16.1 beta adiciona mais ajustes e também traz a porcentagem de bateria para os iPhones 13 mini, 12 mini, ‌XR e ‌11, dispositivos que não suportam o recurso no ‌iOS 16‌.


A Apple, com a segunda versão beta, ajustou adicionalmente o indicador de carregamento na tela de bloqueio. Ao conectar um ‌iPhone‌ a um cabo Lightning ou carregador sem fio baseado em Qi, ele agora também mostra a porcentagem da bateria brevemente acima da hora, como já acontecia até o iOS 15. Os modelos do iPhone 14 Pro também possuem um indicador de status da bateria na Dynamic Island.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

Haverá várias outras versões betas de testes antes que o iOS 16.1 seja lançado oficialmente ao público, Muito em breve, uma versão beta pública também estará disponível para não desenvolvedores testarem.


Confira outras novidades do futuro iOS 16.1:


Correção do copiar e colar



Os comandos (alertas) de copiar e colar incessantes que os usuários do ‌iOS 16‌ estão recebendo foram resolvidos no iOS 16.1, e você não precisa mais aprovar explicitamente cada tentativa de copiar e colar. Embora isso seja corrigido no iOS 16.1, esperamos que a Apple resolva isso antes do lançamento do iOS 16.1 com uma atualização de correção de bugs do ‌iOS 16‌ que está planejada para a próxima semana.


Sem correção do bug de vibração da câmera nos iPhones 14 Pro



As notícias sugerem que o bug que faz com que a câmera traseira do ‌iPhone 14 Pro‌ trema e vibre incontrolavelmente não foi resolvido no beta 2 do iOS 16.1. A Apple disse que o problema será corrigido em uma atualização do ‌iOS 16‌ na próxima semana. Esperamos provavelmente, então, uma versão do iOS 16.0.2.


Bug com gestos de três dedos afeta jogos e aplicativos

A versão beta 2 do iOS 16.1 de hoje também corrige um problema relacionado ao gesto com três dedos. Esse bug muitas vezes fazia com que o menu do sistema mostrasse a interface de edição de texto (desfazer, cortar, copiar, colar e refazer) em vez de executar a ação correta atribuída ao gesto de três dedos em cada app.



Fontes: Apple, MacRumors e 9to5Mac

20/9/2022 - 17h40

bottom of page