top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Após cinco anos, porcentagem da bateria retorna no status do iPhone no iOS 16 Beta 5

Com a quinta versão beta do iOS 16, lançada nesta segunda-feira (8), a Apple atualizou o ícone da bateria, em alguns iPhones com Face ID, para exibir sua porcentagem específica, em vez de apenas uma representação visual do nível da carga.


O novo indicador de bateria está disponível nos modelos de iPhone 12 e iPhone 13, com exceção dos ‌modelos 11, 12‌ mini e 13 mini, e também está presente nos iPhones X, XS e XS Max.


A porcentagem da bateria não estava presente nos iPhones com ‌Face ID ‌desde o lançamento do iPhone X, em 2017, devido à falta de espaço em ambos os lados do notch que abriga o hardware da câmera frontal TrueDepth. O novo design adiciona o nível específico de carga ao ícone da bateria, fornecendo informação de seu status rapidamente.


No iOS 15 e em versões anteriores do iOS, o ícone da bateria mostra o nível de carga, mas não fornece uma porcentagem específica. Para obter essas informações, os usuários precisam deslizar o dedo para baixo na Central de Controle ou deslizar para a exibição central Hoje para ver o widget de bateria.



O ícone da bateria muda de cor com base no seu status e na cor do papel de parede do ‌iPhone‌. Ao carregar, por exemplo, o ícone da bateria fica verde e mostra um indicador de carregamento.


A porcentagem da bateria pode ser ativada e desativada nos Ajustes > Bateria > Nível da Bateria. O recurso parece estar disponível na maioria dos iPhones que possuem notch, mas por enquanto não é uma opção nos iPhones 12 mini, ‌13‌ mini, 11 e ‌XR, talvez devido a restrições de espaço, o que pode ser mudado pela Apple nos próximos betas se a empresa assim desejar.


O ‌iOS 16‌ beta 5 por enquanto está disponível somente para desenvolvedores e para testadores públicos betas, e deve ser lançado para todos em setembro, junto dos novos e futuros iPhones 14.



Fontes: Apple, MacRumors e 9to5Mac

9/8/2022 - 16h10

bottom of page