top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple transmitirá a WWDC 2020 virtual a partir de 22 de junho

Pela primeira vez, devido à Pandemia do coronavírus, o evento não será feito de forma presencial.


A Apple anunciou, em 13 de março, que sua famosa feira anual Worldwide Developers Conference (WWDC) seria realizada de forma online neste ano. Sem dar explicações que seria por causa da crise mundial que estamos vivendo, por conta do COVID-19, na ocasião, a Maçã lançou um site com poucas informações sobre o tema.


Confira também:


Na data de hoje, a gigante de Cupertino publicou mais detalhes sobre a WWDC, que será realizada a partir de 22 de junho. O evento será transmitido por meio do app Apple Developer e no site Apple Developer, gratuitamente para todos os desenvolvedores. A empresa também anunciou o Swift Student Challenge, uma oportunidade para estudantes de desenvolvimento mostrarem o quanto gostam de programar criando seu próprio Swift Playground. Agora em sua 31ª edição, o WWDC20 será uma oportunidade para milhões de desenvolvedores criativos e inovadores do mundo todo conhecerem antecipadamente o futuro do iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS e aprender com os engenheiros da Apple enquanto trabalham para criar em seus apps experiências capazes de enriquecer a vida dos clientes da Apple em todo o mundo.


Phil Schiller, Senior Vice President of Worldwide Marketing da Apple:

“A WWDC20 será a maior que já fizemos e vai juntar toda a nossa comunidade de desenvolvedores, que conta com mais de 23 milhões de pessoas do mundo todo, de um jeito nunca visto, durante uma semana, em junho, para conhecer o futuro das plataformas da Apple. Mal podemos esperar por junho para encontrar online a nossa comunidade global de desenvolvedores e compartilhar com eles todas as novas ferramentas nas quais estamos trabalhando, além de ajudá-los a criar apps e serviços ainda mais incríveis. Compartilharemos mais detalhes sobre a WWDC20 com todos quando o evento estiver mais perto”.

Craig Federighi, Senior Vice President of Software Engineering da Apple:

“Os estudantes são parte integrante da comunidade de desenvolvedores da Apple. No ano passado, a WWDC teve a participação de mais de 350 estudantes de programação de 37 países diferentes. Estamos ansiosos pela WWDC de 2020, e, embora nosso encontro seja virtual este ano, queremos reconhecer e celebrar as contribuições criativas de jovens desenvolvedores pelo mundo. Mal podemos esperar para ver a nova geração e suas ideias inovadoras virando realidade por meio do Swift Student Challenge”.

O Swift Playgrounds é um app revolucionário para iPad e Mac que faz com que aprender a linguagem de programação Swift seja um processo interativo e divertido. De hoje até as 23h59 (horário de verão do Pacífico) de 17 de maio, estudantes de desenvolvimento do mundo todo poderão se inscrever no Swift Student Challenge criando uma cena interativa em um Swift Playground de até três minutos. Os vencedores receberão uma jaqueta e um conjunto de bottons exclusivos da WWDC20. Para obter mais informações, acesse: developer.apple.com/wwdc20/swift-student-challenge.


Os desenvolvedores podem baixar o app Apple Developer, onde mais informações sobre a programação da WWDC20, incluindo informações sobre a apresentação do evento, a palestra Platforms State of the Union, horários de sessões, laboratórios e muito mais serão compartilhadas em junho. Essas informações também serão disponibilizadas no site Apple Developer e por e-mail.


A App Store, agora disponível em 175 países e regiões, é a loja de apps com mais de meio bilhão de acessos por semana. Ela é o melhor lugar para os usuários descobrirem novos apps, além de permitir que desenvolvedores de todos os portes distribuam seus apps no mundo todo. A App Store possibilita várias maneiras para os desenvolvedores criarem seus negócios e, desde seu lançamento, em 2008, eles vêm criando apps inovadores que influenciam a cultura e mudam vidas.


Na WWDC, a Apple apresentará o iOS e iPadOS 14, o watchOS 7, o tvOS 14 e o macOS 10.16. Não há dúvidas de que poderemos ver novos produtos sendo lançados no evento. A Apple está trabalhando nas AirTags, que podem muito bem serem apresentadas no evento.


Saiba mais:


Há também rumores de um novo iMac de 23 polegadas, junto com fones de ouvido de última geração, algum tipo de base de carregamento sem fio, um novo iPad Air, uma Apple TV atualizada e muito mais.


Leia também:

bottom of page