top of page

Rumor: Apple está testando novo AirPower com processador A11

Um possível dispositivo AirPower, com o nome de código C68, está em testes em Cupertino. A Apple corrigiu seus problemas anteriores adicionando um processador A11 para gerenciar o superaquecimento do device.



Após alegações recentes de que a Apple está revitalizando a ideia de uma base de carregamento no estilo AirPower, a mesma fonte diz que os engenheiros da empresa estão testando o que está sendo conhecido como "C68".


De acordo com Jon Prosser, a Apple está enviando protótipos para as casas dos engenheiros que trabalham na equipe de compartilhamento e proximidade da empresa. Esta equipe está trabalhando na comunicação de software entre este dispositivo e outros.



Prosser, que mostra uma imagem fora de foco de uma borda de um dispositivo assim, afirma que a Apple resolveu seus problemas anteriores adicionando um processador A11 para gerenciar o dispositivo.


"Como o Apple Watch usa um método de carregamento proprietário aprimorado, ele requer mais energia para carregar. Nos protótipos anteriores, se você colocasse um Apple Watch na base ao lado de outros dispositivos, o ‘tapete’ inteiro superaqueceria e, na maioria dos casos, uma combustão (não é brincadeira)”.
"Usando o A11, esse novo protótipo tem a capacidade de direcionar energia para regiões específicas da bobina e pode esperar dinamicamente que a temperatura caia antes de aplicar mais energia, impedindo que ele superaqueça”, diz Prosser.

O AirPower foi anunciado pela primeira vez em 2017, quando foi objeto de uma rara prévia da Apple de um produto futuro. Após atrasos contínuos, porém, foi oficialmente e publicamente cancelado 19 meses depois.


Embora a empresa não tenha apresentado nenhum motivo além de "não atingirá nossos altos padrões", acredita-se que o problema estava relacionado ao superaquecimento.


Esta é a segunda menção de Prosser de que o AirPower não foi completamente morto pela Apple. Os rumores vieram depois que o famoso analista Ming-Chi Kuo afirmou, em janeiro de 2020, que a Apple estava planejando lançar o que ele descreveu apenas como "uma base de carregamento sem fio menor" nos primeiros seis meses de 2020.


Kuo não chamou essa base de AirPower. A afirmação de que é menor, sugere que não teria a capacidade de carregar um iPhone, um Apple Watch e os AirPods simultaneamente. Consequentemente, se houver um protótipo de AirPower revisado, ele pode não ser o mesmo dispositivo que essa base de carregamento menor.


Notícia relacionada:



Fonte: appleinsider

bottom of page