top of page

WWDC 2020 é confirmada pela Apple e, devido ao coronavírus, será virtual

Apple provoca 'experiência online' da WWDC 2020 em junho.


A Apple Worldwide Developers Conference, comumente abreviada de WWDC, é uma conferência organizada pela Apple Inc. que acontece anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos. A página do evento anual da Maçã foi atualizada e a empresa promete um grande programa com uma experiência online completamente nova:

A página foi lançada ao meio-dia de hoje e não possui informações reais sobre o evento, nem mesmo a data exata no mês de junho.


"Em junho, a WWDC20 traz uma experiência on-line completamente nova para milhões de desenvolvedores talentosos e criativos em todo o mundo. Junte-se a nós para um programa completo - incluindo Keynote e sessões - para obter acesso antecipado ao futuro das plataformas da Apple e se envolver com os engenheiros da Apple. Mergulhe em uma emocionante experiência de aprendizado e descubra como criar seus aplicativos mais inovadores, usando as mais recentes tecnologias da Apple. Fique atento aos detalhes na web, por email e no aplicativo Apple Developer”.

"Estamos entregando a WWDC 2020 em junho de uma maneira inovadora para milhões de desenvolvedores em todo o mundo, reunindo toda a comunidade de desenvolvedores com uma nova experiência", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. "A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato WWDC 2020 que ofereça um programa completo com palestras e sessões on-line, oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo. Compartilharemos todo o detalhes nas próximas semanas”.


"Com todos os novos produtos e tecnologias em que estamos trabalhando, a WWDC 2020 será grande", disse Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Maçã. "Espero que nossos desenvolvedores ponham as mãos no novo código e interajam de maneiras totalmente novas com os engenheiros da Apple que constroem as tecnologias e estruturas que moldarão o futuro em todas as plataformas da Apple".


A empresa da maçã diz que existem mais de 23 milhões de desenvolvedores registrados em 155 países e regiões. Além disso, a Apple também diz que fornecerá US$ 1 milhão às organizações locais de San Jose (Califórnia) para compensar a perda de receita da mudança para o evento somente online.


A App Store é o mercado de aplicativos mais seguro e vibrante do mundo, com mais de meio bilhão de pessoas visitando cada semana. Continua sendo o local mais seguro para os usuários encontrarem softwares e fornece, aos desenvolvedores de todos os tamanhos, acesso a clientes em 155 países e regiões. Os desenvolvedores ganharam mais de US$ 155 bilhões desde o lançamento da App Store, em 2008. Com uma base instalada ativa de mais de 1,5 bilhão de dispositivos Apple, a WWDC 2020 permitirá que os desenvolvedores aprendam sobre as novas tecnologias e estruturas nas quais eles confiam, ao criar novas experiências de aplicativos em áreas que incluem realidade aumentada, aprendizado de máquina, saúde e fitness, automação residencial e muito mais.

A Apple revolucionou a tecnologia pessoal com a introdução do Macintosh em 1984. Hoje, a empresa lidera o mundo em inovação com iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. As cinco plataformas de software da Apple - iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS - oferecem experiências perfeitas em todos os dispositivos da Maçã e capacitam as pessoas com serviços inovadores, incluindo App Store, Apple Music, Apple Arcade, Apple Pay e iCloud.


Esta mudança para um evento online é muito clara por causa da pandemia de coronavírus. Em 9 de março, o Departamento de Saúde Pública do Condado de Santa Clara emitiu um decreto proibindo reuniões de massa por três semanas. Embora isso não abranja o período típico de junho do evento, não está claro quando o surto desaparecerá.

bottom of page