top of page

Apple se prepara para dividir App Store na União Europeia em resposta às novas regulações antitruste

  • Foto do escritor: Eduardo Galiani
    Eduardo Galiani
  • 20 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

De acordo com o analista e leaker Mark Gurman, a Apple estaria se preparando para dividir a App Store nas próximas semanas, antecipando-se às exigências da União Europeia.

App Store
Imagem: Reprodução/Supercharged

Na última edição de sua "Power On Newsletter", o jornalista e leaker Mark Gurman, da Bloomberg, explicou que a Apple está se preparando para fazer alterações na App Store na União Europeia para cumprir com a Lei de Mercados Digitais (DMA) da região. De acordo com o analista, a empresa estaria se articulando para dividir a App Store em duas para permitir a instalação de aplicativos de terceiros, conforme às exigências da DMA.

 

Aparentemente, a Apple planeja implementar ajustes para atender aos novos requisitos legais nas próximas semanas, incluindo a separação da App Store na União Europeia do restante do mundo. O prazo para a Apple cumprir a DMA é até 7 de março, então a empresa tem pouco mais de sete semanas para efetuar as mudanças.

App Store
Imagem: Reprodução/ConsentManager

Na semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, encontrou-se com a chefe de antitruste da União Europeia, Margrethe Vestager, no Apple Park. Vestager lembrou Cook sobre a obrigação iminente da Apple em permitir que os usuários instalem lojas de aplicativos de terceiros e carreguem aplicativos por meio da DMA. A Apple também será obrigada a dar aos desenvolvedores a capacidade de promover suas ofertas fora da App Store e utilizar sistemas de pagamento de terceiros.


Enquanto acompanham o desenrolar dessa história, mais países pretendem aprovar a legislação antitruste contra a Apple. Um relatório recente revelou que o Japão também está preparando sua própria legislação antitruste. Semelhante à União Europeia, o Japão também deseja que a Apple permita que desenvolvedores implementem métodos de pagamento alternativos em seus aplicativos.

 

Ao mesmo tempo, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) também parece pronto para forçar a Apple a permitir o sideloading no iPhone e iPad. Dada a situação atual, parece bastante provável que a Apple eventualmente torne o sideloading disponível globalmente, em vez de lidar com a situação individualmente para cada país que aprova nova legislação antitruste.

App Store
Imagem: Reprodução/9to5mac

A DMA deverá forçar a Apple a fazer uma série de mudanças significativas na forma que suas funcionalidades, como a própria App Store, o FaceTime e a Siri devem funcionar nos países pertencentes à União Europeia.



Fontes: MacRumors, 9to5Mac, ConsentManager e Supercharged

20/1/2024 - 18h34

1 comentário


Expert Incognito
Expert Incognito
11 de ago. de 2025

Great site! When Google Play restricts access to certain applications, Captain Droid always comes to the rescue. The range is impressive - from popular games to highly specialized programs. Updates are released frequently, so you can always find a fresh version of your favorite application.

Curtir
Logo_branco.png
  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Obrigado pelo envio!

2019-2025 © News On Apple. Todos os direitos reservados.

bottom of page