Após três versões betas para desenvolvedores, a Maçã passa a oferecer seus primeiros betas públicos para o iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10, macOS Sonoma 14, tvOS 17 e HomePod Software 17.
As primeiras versões betas públicas podem ser adquiridas no site Apple Beta Software Program após a inscrição para participar do programa. Os betas públicos geralmente chegam pouco tempo depois das versões para desenvolvedores.
Este é o primeiro conjunto de versões betas públicas e foi liberado após três rodadas de testes betas para desenvolvedores. A primeira foi lançada no dia 5 de junho, após a keynote de abertura da WWDC, enquanto a segunda versão chegou em 21 de junho e a terceira em 5 de julho, com uma atualização na mesma versão ontem, dia 11.
A gigante de Cupertino também liberou uma versão beta pública do Software do HomePod 17.
O iOS 17 e o iPadOS 17 oferecem muitos novos recursos, incluindo grandes atualizações nos apps de comunicação, mais facilidade no compartilhamento com AirDrop, entrada de texto mais inteligente, novas experiências com Diário e Em Espera, entre muitas outras novidades.
Como instalar uma versão beta do iOS ou do iPadOS no iPhone, iPod touch ou iPad?
Confira no vídeo que lançamos em nosso canal do YouTube, com dicas exclusivas de como se proteger corretamente e sobre o que você deve e não pode fazer sempre que utiliza uma versão de testes da Apple:
O macOS Sonoma traz vários novos recursos, incluindo mais formas de personalização com widgets e protetores de tela deslumbrantes, atualizações importantes no Safari e nos recursos de videoconferência, uma experiência otimizada para jogos e muito mais.
Conheça as principais novidades de cada sistema operacional, anunciados na WWDC 2023, que serão lançados entre setembro e outubro deste ano:
Geralmente as versões betas públicas incluem a grande maioria das funções e recursos que aparecem nas versões para desenvolvedores, mas acreditamos que sejam mais estáveis e resistentes ao uso do público.
Mesmo assim, a equipe News On Apple e a própria Apple recomendam fortemente que os usuários não instalem o betas em dispositivos "essenciais ou de missão crítica", pois existe a possibilidade remota de perda de dados ou outros problemas. Em vez disso, os usuários de testes devem instalar os betas em dispositivos secundários ou não essenciais e garantir que haja backups suficientes de dados importantes antes da atualização.
Fonte: Apple
12/7/2023 - 14h45
Comentarios