• Rafael de Angeli

Apple considerou lançar um 'Apple Watch Pro', sugere unidade de demonstração

Um arquivo dentro de uma unidade de demonstração de varejo do Apple Watch sugere que a Apple já considerou usar o nome "Apple Watch Pro" para alguns modelos de seu smartwatch.


O arquivo, compartilhado pela conta Apple Demo no Twitter, datado de 26 de fevereiro de 2015, está contido em uma pasta de outros logotipos do Apple Watch, incluindo um para o Apple Watch Edition e para o Apple Watch Sport. A imagem sugere que, em algum momento, a Apple considerou usar sua nomenclatura "Pro" para o Apple Watch, possivelmente para os modelos de aço inoxidável, conforme indicado no Twitter.



A Apple usa a marca "Pro" para seus produtos topo de linha, especificamente em dispositivos que oferecem mais recursos do que o modelo padrão. O iPhone 13 Pro e o ‌iPhone 13 Pro‌ Max, por exemplo, apresentam câmeras e telas aprimoradas e um sensor LiDAR, recursos não oferecidos nos iPhones 13 e 13 mini. A empresa usa a marca "Pro" em suas principais categorias de produtos, incluindo o iPad, o Mac, o iPhone e os AirPods. Na semana passada, o chip Apple Silicon M1 também ganhou o nome "Pro", com os lançamentos dos chips M1 Pro e M1 Max para os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas.



Um "Apple Watch Pro" provavelmente seria um modelo que incluiria mais recursos premium ou elementos de design em comparação com o Apple Watch padrão. "Apple Watch Pro" também pode ter sido um nome alternativo para o "Apple Watch Edition", uma linha de modelos que atualmente vêm em caixas de titânio, mas já contou com ouro 18 quilates, sendo vendido pela “bagatela" de US$ 10 mil (somente na primeira geração do relógio), e cerâmica (em algumas gerações a partir do Apple Watch Series 2).


Conforme rumores recentes, o "Apple Watch Series 8" poderá ser lançado em três tamanhos diferentes. Quem sabe a Maçã passará a usar o nome "Pro" ou "Max" no possível tamanho maior, não é mesmo?



Fonte: MacRumors

26/10/2021 - 23h09