• Rafael de Angeli

Apple compra Inductiv Inc., startup de machine learning, para melhorar a Siri

Mais uma empresa é adquirida com o objetivo de melhorar a assistente virtual da Maçã.


A Apple comprou a Inductiv Inc., uma startup sediada no Canadá, para trabalhar com a Siri, especializada nas áreas de machine learning (aprendizado de máquina) e de ciência de dados, relata Mark Gurman, da Bloomberg.


A equipe de engenharia da Inductiv, sediada em Waterloo, Ontário, se juntou à Apple nas últimas semanas para trabalhar na ‌Siri‌, em machine learning e ciência de dados. A Apple confirmou o acordo, dizendo que "compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e geralmente não discute os propósitos ou planos".

Além dos perfis de sua equipe no LinkedIn, a startup não tem presença on-line, mas, de acordo com o relatório, a Inductiv desenvolveu uma tecnologia que usa a Inteligência Artificial (IA) para identificar e corrigir erros nos dados, o que é importante para o machine learning e pertence ao campo da ciência de dados.


“A Inductiv desenvolveu tecnologia que usa inteligência artificial para automatizar a tarefa de identificar e corrigir erros nos dados. Ter dados limpos é importante para o machine learning, um tipo popular e poderoso de IA que ajuda o software a melhorar com menos invenções humanas. O trabalho se enquadra na categoria ciência de dados, um elemento-chave da estratégia mais ampla de machine learning da Apple”.

A Maçã contratou anteriormente pessoas com conhecimento em campo, incluindo dezenas de engenheiros da empresa de consultoria Silicon Valley Data Science, em 2018. Podemos imaginar que a gigante de Cupertino esteja querendo melhorar a tecnologia da ‌Siri‌ e de outros produtos e serviços relacionados à Inteligência Artificial.


Como observa Gurman, a Apple adquiriu várias outras empresas de IA e de dados nos últimos anos, incluindo Tuplejump, Laserlike, Turi e Perceptio. Apenas neste ano, a empresa comprou a Voysis, para melhorar o reconhecimento de fala da ‌Siri‌, a startup de realidade virtual NextVR e o popular aplicativo climático Dark Sky.


Confira:

- Para melhorar Siri, Apple compra startup de inteligência artificial Voysis

- Apple compra NextVR, empresa de realidade virtual, por cerca de US$ 100 milhões

- Apple compra Dark Sky, um dos aplicativos de tempo mais precisos dos USA


Há tempos que a Siri precisa de uma repaginada, uma nova vida, pois está comendo poeira, literalmente, das concorrentes. Que ela ganhe novidades muito em breve! Quem sabe na WWDC, que está batendo à porta… 🤞😎


Leia também:

- Apple transmitirá a WWDC 2020 virtual a partir de 22 de junho



Fonte: MacRumors

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.