top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple compra NextVR, empresa de realidade virtual, por cerca de US$ 100 milhões

Apple confirmou hoje à Bloomberg que adquiriu a empresa de realidade virtual NextVR, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos.


Os rumores da aquisição da NextVR, planejada pela Apple, surgiram pela primeira vez em abril, mas parece que a compra não havia sido concluída. A Maçã gastou cerca de US$ 100 milhões na compra da empresa.

O site oficial da NextVR foi retirado do ar e agora há uma mensagem dizendo que a empresa "está indo em uma nova direção":


NextVR está indo em uma nova direção. Obrigado aos nossos parceiros e fãs ao redor do mundo, pelo papel que você desempenhou na construção desta incrível plataforma para experiências de esportes, música e entretenimento em Realidade Virtual.

A Apple deu à Bloomberg sua declaração padrão de aquisição:


"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos objetivos ou planos".

Leia também:


A NextVR combina realidade virtual com esportes, música e entretenimento, fornecendo experiências de realidade virtual para assistir a eventos ao vivo através do PlayStation, HTC, Oculus, Google, Microsoft e outros fabricantes.


Antes de sua aquisição pela gigante de Cupertino, a NextVR havia estabelecido parcerias com a NBA, Wimbledon, Fox Sports, WWE e mais, além de possuir mais de 40 patentes que poderiam ser do interesse da Apple.


A Maçã tem trabalhado em vários iDevices de realidade aumentada, virtual e mista, ao longo dos últimos anos. Ainda hoje, o analista Ming-Chi Kuo disse que a realidade aumentada da Apple, para Smart Glasses (óculos inteligentes), que está em andamento, poderá ser lançada em 2022.


Confira:

bottom of page