top of page

Apple compra Dark Sky, um dos aplicativos de tempo mais precisos dos USA

Versão para Android será descontinuada pela Maçã em breve


A Apple adquiriu o aplicativo de clima Dark Sky, conforme anunciado pelos desenvolvedores do app. Dark Sky é um dos aplicativos de tempo e clima mais populares da App Store, disponível apenas nos Estados Unidos, conhecido por sua precisão e avisos de tempestades.


Nosso objetivo sempre foi fornecer ao mundo as melhores informações meteorológicas possíveis, ajudar o maior número possível de pessoas a permanecer seco e seguro e fazê-lo de uma maneira que respeite sua privacidade. Não há lugar melhor para atingir esses objetivos do que na Apple. Estamos emocionados por termos a oportunidade de alcançarmos muito mais pessoas, com muito mais impacto, do que jamais poderíamos sozinhos.

Não haverá alterações no aplicativo Dark Sky para iOS e ele continuará disponível para compra na ‌App Store‌. A Apple não parece estar disponibilizando o aplicativo gratuitamente, no momento, e continua custando US$ 3,99 no mercado americano.


No futuro, a Apple pode planejar a criação do Dark Sky em seu próprio aplicativo Tempo, que conta com dados do The Weather Channel atualmente.

Os recursos do Dark Sky incluem previsões meteorológicas de minuto a minuto com base em localização precisa, previsões meteorológicas de hora em hora para o próximo dia e semana, animações meteorológicas detalhadas e atualizações avançadas de notificações que incluem alertas atualizados antes da chuva se iniciar e alertas de mau tempo. O aplicativo também inclui um Widget Hoje, um recurso Time Machine para que você possa ver o tempo no passado ou no presente e um aplicativo para o Apple Watch.


O Dark Sky para Android e Wear OS será descontinuado em 1º de julho de 2020. As previsões meteorológicas, mapas e incorporações do site estarão disponíveis até 1º de julho, e o próprio site permanecerá disponível em suporte a clientes de aplicativos API e iOS.


A Dark Sky diz que seu serviço de APIs para clientes existentes não está mudando, mas novas inscrições não serão mais aceitas. A API funcionará até o final de 2021, mas após esse período, os desenvolvedores precisarão encontrar outra solução. O final da API do Dark Sky afetará outros aplicativos climáticos populares como o Carrot Weather.



Fonte e fotos: MacRumors

bottom of page