• Rafael de Angeli

'Apple Car' poderá ser produzido nos Estados Unidos e na Tailândia pela Foxconn

Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple, começará a construir fábricas de veículos elétricos nos EUA e na Tailândia.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A Foxconn disse que começará a construção de fábricas de veículos totalmente elétricos nos Estados Unidos, em 2022, e na Tailândia ainda neste ano, com a esperança de que estejam operacionais em 2023, de acordo com o site Nikkei Asia.


"A Foxconn, maior produtora de eletrônicos contratada do mundo, disse na quinta-feira que construirá instalações de fabricação de veículos elétricos nos EUA e na Tailândia no ano que vem, enquanto a principal montadora do iPhone acelera os esforços para capturar a onda EV [Electric Vehicle] crescente para compensar a desaceleração da indústria de smartphones".

"A Foxconn já descartou o México como local, mas está em negociações com três estados dos EUA para construir sua primeira fábrica de EV na América do Norte, apurou o Nikkei Asia. Isso inclui Wisconsin, que acabou de concordar com a Foxconn em alterar seu plano anterior de investir US$ 10 bilhões no estado - uma promessa feita pela Foxconn em 2017".

A princípio, a Foxconn usará a fábrica dos EUA para construir veículos para seu cliente Fisker, embora possa haver uma expansão potencial para atender a Apple no futuro.


A Apple é amplamente relatada por estar trabalhando em seu próprio veículo e acredita-se que esteja procurando empresas terceirizadas para ajudá-la a lançar o "Apple Car". Uma notícia referiu vagamente a Foxconn como uma candidata potencial para a produção do ‌Apple Car‌, mas a gigante de Cupertino também está procurando outros fornecedores. A Maçã está supostamente comprometida em garantir que a bateria usada no ‌Apple Car‌ seja produzida nos Estados Unidos, mas a Foxconn não produz baterias.



Fontes: Nikkei Asia e MacRumors

13/8/2021 - 0h58