top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

MacBook Air de 15 polegadas pode ser lançado em 2023

A Apple está desenvolvendo um MacBook Air de 15" que pode ser lançado em 2023, de acordo com uma pesquisa compartilhada pela Display Supply Chain Consultants (DSCC) em seu relatório trimestral.

Imagem/Conceito: Reprodução/MacRumors

O relatório completo tem acesso limitado, mas o analista de telas Ross Young forneceu algumas informações sobre o que podemos esperar. A Apple está trabalhando em um ‌MacBook Air‌ com cerca de 15 polegadas, com a máquina programada para estrear ao lado de um ‌MacBook Air‌ de 13 polegadas "um pouco maior".


De acordo com Young, o ‌MacBook Air‌ de 15 polegadas, de tamanho maior, está programado para ser lançado em 2023, mas uma data de lançamento específica ainda é desconhecida. Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um ‌MacBook Air‌ de 15 polegadas, como Mark Gurman, da Bloomberg, disse no ano passado que a Apple estava trabalhando em um ‌MacBook Air‌ maior com um tamanho de tela de 15 polegadas.


Na época, Gurman disse que a Apple havia "considerado" construir uma versão maior do ‌MacBook Air‌, mas decidiu não avançar com ele "para a próxima geração". Gurman não mencionou se a Maçã havia rejeitado a ideia, mas agora parece que o projeto não foi abandonado.


E-mails internos da Apple que vazaram durante sua briga com a Epic Games também indicam que a empresa considerou um ‌MacBook Air‌ maior de 15 polegadas já em 2008, mas optou pelo modelo menor de 13 polegadas.


Imagem/Conceito: Front Page Tech and RendersByIan

Espera-se que a Apple, este ano, apresente uma versão redesenhada do ‌MacBook Air‌ com novas opções de cores e que elimine o design cônico, mas com o mesmo tamanho padrão de tela de 13 polegadas. Será uma surpresa se a gigante de Cupertino apresentar um redesenho total em 2022 e, em seguida, uma versão redesenhada maior do ‌MacBook Air‌ em 2023.


Juntamente com uma versão maior do ‌MacBook Air‌, a DSCC diz que a Apple está trabalhando em um modelo básico de iPad que pode ser "um pouco maior" que o modelo atual de 10,2 polegadas.



Fontes: Display Supply Chain Consultants, MacRumors e Bloomberg

24/3/2022 - 9h23

Comments


bottom of page