top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Young: iPhone SE 4 terá tela LCD de 6,1 polegadas com notch

O iPhone SE de quarta geração terá tela LCD de 6,1" e notch na parte superior da tela, de acordo com Ross Young, leaker e analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC).


Young disse ao site MacRumors que revisou suas expectativas para a quarta geração do ‌iPhone SE‌. Em outubro de 2021, o analista, que tem um histórico muito bom ao fornecer informações sobre os planos da Apple, disse que a empresa planejava lançar um novo modelo do iPhone SE em 2024 com tela LCD de 5,7 a 6,1 polegadas e recorte em forma de furo para a câmera frontal.


Essa informação pode ter dado a entender que a Maçã estava explorando a adição da Dynamic Island, novo recurso dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, ao ‌iPhone SE‌ de quarta geração, uma mudança que parecia plausível, uma vez que, se o dispositivo for lançado em 2024, a ‌Dynamic Island‌ estará presente em todos os quatro principais modelos de iPhone disponíveis. No entanto, as mais recentes informações de Young parecem descartar essa possibilidade.


A previsão revisada do leaker afirma que o dispositivo terá uma tela de 6,1 polegadas com um notch, sem a certeza de que ele‌ conterá um conjunto de câmeras TrueDepth como outros modelos de iPhone para o sistema Face ID. Alguns rumores indicam que o ‌iPhone SE‌ não ganhará ‌Face ID e ficará com Touch ID, como os modelos anteriores, para manter custos mais baixos.



Mudando para um design de tela inteira, não haverá mais espaço para um botão capacitivo ‌Touch ID‌ Home no painel inferior do dispositivo. Vários rumores, incluindo informações do MyDrivers e do analista (e leaker) Ming-Chi Kuo, sugerem que a Apple planeja adicionar um botão lateral ‌Touch ID‌ ao ‌iPhone SE‌, assim como o iPad Air e o iPad mini possuem.


O tamanho do notch do ‌iPhone SE‌ de quarta geração ainda é desconhecido, mas parece plausível que possa ser mais estreito do que no ‌iPhone‌ XR se não tiver componentes como um projetor de pontos para ‌o Face ID‌ pelo dispositivo possuir ‌Touch ID‌.


O site chinês MyDrivers e o leaker Jon Prosser acreditam que o ‌iPhone SE‌ deve mudar para um design semelhante ao do ‌iPhone‌ XR, lançado em 2018, o que envolveria a eliminação do botão Home. A mudança é provável, já que os produtos "SE" da gigante de Cupertino até agora sempre usaram designs de dispositivos mais antigos.



O ‌iPhone‌ XR apresentava uma tela LCD de 6,1" e Ming-Chi Kuo disse que a Apple estava trabalhando em um ‌iPhone SE‌ com esse tamanho de tela. A mais recente afirmação de Young parece corroborar esses outros rumores e ajuda a consolidar uma imagem mais clara do que esperar do design de próxima geração do ‌iPhone SE‌.



Fonte: MacRumors

12/10/2022 - 14h49

bottom of page