top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

WWDC 24: Apple revela iOS 18 com avanços em inteligência artificial e inúmeras novidades

Apple revigora Central de Controle, oferece mais personalização e aprimora comunicação no iPhone com a nova atualização.

iOS

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, a Apple apresentou o iOS 18 durante a WWDC, trazendo diversas novidades para desenvolvedores e usuários. As inovações incluem melhorias em personalização e avanços em inteligência artificial.


Personalização no iOS 18


Uma das grandes novidades é a maior flexibilidade na Tela de Início, onde os aplicativos poderão ser posicionados livremente. Um novo recurso permitirá personalizar os ícones com cores que combinem com o papel de parede do usuário, podendo combinar ou contrastar com o papel de parede, de uma forma totalmente livre.


iOS

Central de Controle


A Central de Controle recebeu um redesign expressivo, permitindo uma navegação mais fluida para acessar diversos controles, inclusive de aplicativos de terceiros, graças a uma nova API que será disponibilizada para desenvolvedores. Esta API também permitirá a personalização da Tela Bloqueada, substituindo os botões da lanterna e da câmera, além de oferecer mais opções para o Botão de Ação dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max.


iOS

Segurança e Privacidade


Outra melhoria importante é a capacidade de bloquear aplicativos nativamente, exigindo autenticação para abri-los e ocultando informações da pesquisa e da Siri. Aplicativos também poderão ser totalmente ocultados e organizados em uma pasta protegida.



Mensagens e Comunicação


No aplicativo Mensagens, os usuários poderão usar qualquer emoji ou adesivo para os Tapbacks. Além disso, será possível programar o envio de mensagens e formatar o texto em negrito, itálico, sublinhado ou riscado. A Apple também anunciou o Mensagens via satélite, permitindo enviar e receber mensagens em áreas sem cobertura. O suporte para mensagens RCS, já antecipado por vários rumores, também será integrado no iOS 18, assim como a integração de lembretes ao app Calendário.


iOS

Aplicativos Específicos


No app Mail, os emails serão automaticamente categorizados em primários, transações, atualizações e promoções, ajudando os usuários a priorizar suas mensagens. O app Mapas receberá mapas topográficos com redes de trilhas e rotas de caminhada.


iOS

Fotos


O aplicativo Fotos será unificado em uma visualização única, com a grade de fotos na parte superior e a biblioteca organizada por tema logo abaixo. As Coleções, como Pessoas e Memórias, serão destacadas, e um novo carrossel exibirá fotos em destaque e outras coleções favoritas, atualizadas automaticamente.


iOS

Modo de Jogo


O Modo de Jogo minimiza a atividade em segundo plano para manter altas taxas de quadros e melhorar a responsividade das conexões com AirPods e controles de jogos sem fio.


iOS

As novidades do iOS 18 prometem transformar o uso do iPhone, trazendo mais opções de personalização e funcionalidades práticas. A liberdade para organizar aplicativos e personalizar ícones permite que cada usuário deixe seu dispositivo com a sua cara.



Uma versão do iOS 18 destinada aos desenvolvedores já está disponível, e espera-se que a versão Beta destinada ao público seja liberada um tempo depois, como aconteceu com outros sistemas operacionais lançados anteriormente.


A versão final do iOS 18 deve ser lançada ao público em setembro, junto dos iPhones 16.



Fonte: Apple

11/6/2024 - 0h03

Comentarios


bottom of page