top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

WWDC 2024: iOS 18 trará IA para criação de emojis personalizados e novas opções de personalização da tela inicial

De acordo com Mark Gurman, iOS 18 apresentará recursos de IA para criação de emojis personalizados e novas opções de personalização da tela inicial. A atualização permitirá recolorir ícones de aplicativos e posicionar widgets livremente.

iOS 18

Há pouco mais de uma semana da WWDC, onde a Apple deverá apresentar o iOS 18 com novos recursos de IA, atualizações de personalização da tela inicial e mais, os rumores continuam pipocando na rede, e, de acordo com uma nova notícia, um dos novos “recursos de IA de destaque” será, supostamente, a capacidade de usar inteligência artificial para “criar emojis personalizados”.


Em uma edição recente de sua Power On Newsletter, Mark Gurman, da Bloomberg, descreve o que esperar do iOS 18 e do macOS 15. Além de recursos de IA para coisas como notificações, fotos e notas, a Maçã também está planejando que essa ferramenta de criação de emojis seja um “destaque” entre os usuários.


Um recurso de destaque trará IA generativa para emojis. A empresa está desenvolvendo um software que pode criar emojis personalizados instantaneamente, com base no que os usuários estão escrevendo. Isso significa que você terá de repente um emoji totalmente novo para qualquer ocasião, além do catálogo de opções que a Apple atualmente oferece no iPhone e em outros dispositivos.

A Apple adiciona novos emojis ao iPhone todos os anos com atualizações do iOS. Por exemplo, o iOS 17.4, em março, adicionou alguns novos personagens de emoji ao iPhone. Esse novo recurso de “IA generativa” presumivelmente significará que os usuários não terão mais que esperar por essas atualizações anuais para desbloquear mais personalizações de emojis.


Emoji

Também no boletim informativo, Gurman escreve que o iOS 18 permitirá aos usuários recolorir ícones de aplicativos para personalização da tela inicial. A atualização também deve permitir que os usuários posicionem ícones de aplicativos e widgets mais livremente na tela inicial, em vez de serem confinados à grade alinhada.


Com inúmeros recursos baseados em inteligência artificial, a expectativa para o que será apresentado na WWDC toma proporções inéditas. Novos emojis personalizados seriam uma adição empolgante, mas inúmeros outros rumores já foram ventilados e, talvez, o iOS 18 possa ser, de fato, uma das melhores atualizações de todos os tempos.



Fontes: 9to5mac e Bloomberg

4/6/2024 - 17h13

コメント


bottom of page