top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Velocidades 5G da linha iPhone 12 ficam atrás dos rivais Androids

Um novo relatório sugere que o desempenho do 5G dos iPhones 12 está atrás de muitos de seus concorrentes baseados no sistema Android. Confira lista.


Embora os modelos do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro tenham visto um aumento de 2,3 vezes nas velocidades em comparação com seus homólogos dos iPhones 4G, os smartphones mais recentes da Apple ficaram abaixo de pelo menos 25 modelos Androids no relatório de velocidade da OpenSignal.



A Samsung foi responsável por pelo menos 60% dos 25 smartphones mais rápidos no relatório, que classificou os dispositivos com base na velocidade média de download de 5G ou 4G. Os dispositivos da Apple não chegaram aos 25 primeiros, disse a OpenSignal.


O Samsung Galaxy S21 5G conquistou o primeiro lugar com uma velocidade média de 56 Mbps. Em seguida vieram o TCL Revvl 5G e o OnePlus 8T+, com velocidades de 49,8 Mbps e 49,3 Mbps, respectivamente. Em 25º lugar ficou o LG Velvet 5G com 37,9 Mbps.



O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max têm clocks mais lentos, com velocidades de 36,9 Mbps e 36,2 Mbps, afirma a OpenSignal. O iPhone 12 e o iPhone 12 mini têm velocidades de 29,6 Mbps e 32,9 Mbps, respectivamente.


A OpenSignal acrescenta que os dispositivos da Apple viram um salto maior nas velocidades com a atualização 5G, embora atribua isso ao fato de que os iPhones anteriores usavam modems Intel mais lentos em vez de unidades da Qualcomm.


A empresa também acompanhou um aumento de 36% na velocidade ao comparar os atuais modelos de iPhone 12 equipados com 5G com o iPad Pro com dados móveis (4G/LTE). Isso, acrescenta a OpenSignal, sugere que os futuros usuários do iPad Pro podem ver um aumento significativo na velocidade quando os modelos equipados com 5G forem lançados, possivelmente em abril, conforme rumores.


Quanto ao motivo dos dispositivos da Apple estarem atrasados ​​em termos de velocidade de download, Ian Fogg, da OpenSignal, disse ao site 9to5Mac que isso pode ter a ver com o design de RF (radiofrequência). Os iPhones 12 são os primeiros dispositivos 5G da Apple, enquanto a Samsung está atualmente em sua terceira geração de aparelhos equipados com a tecnologia.



Fontes: OpenSignal, 9to5Mac e AppleInsider

19/03/2021 - 8h45

bottom of page